Sébastien Ogier ficou muito próximo do oitavo Campeonato Mundial de Rally da FIA após uma batalha vibrante com seu companheiro de equipe na Toyota Elfyn Evans no Rally de Monza.
A liderança mudou de mãos cinco vezes em seis especiais, com Ogier a conquistar o primeiro lugar com uma investida na especial de encerramento no labirinto de estradas de Monza. Ele está à frente de Evans por apenas 0,5 segundo, após quase 215 km de ação total.
Um resultado nos três primeiros lugares para Ogier garante o título em seu último rali, antes de se retirar da competição em tempo integral.
"Não esperava recuperar a liderança esta noite", admitiu. “Uma vitória seria a cereja do bolo, mas o principal alvo que perseguimos não é o vitória do rally e sim mais um título. "
Thierry Neuville reiniciou com o objetivo de travar a luta pela liderança que era dominada pelos pilotos da Toyota que disputam o título. Ele venceu mesmo a especial de abertura de San Fermo, mas na especial seguinte bateu seu Hyundai i20 em uma barreira de terra devido aos pneus frios, arrancando o para-choque e o aerofólio frotal do carro.
Com isso cedeu quase 30 segundos para ficar trás do companheiro de equipe Dani Sordo e lutou durante as duas restantes especiais da manhã com um desequilíbrio aerodinâmico. Sordo também teve problemas, mas ficou mais feliz com o passar do dia e terminou em terceiro, com uma vantagem de 19,2 segundos para o belga .
Domingo traz não apenas o dia de encerramento da temporada, mas também o último dia da era do World Rally Car antes da introdução dos carros Rally1 híbridos em 2022. Todas as três especiais, cobrindo 39,53 km, são em Monza.
Posições de liderança depois de sábado
1. S Ogier / J Ingrassia FRA Toyota Yaris 2h 13min 27,2seg
2. E Evans / S Martin GBR Toyota Yaris + 0,5 seg
3. D Sordo / C Carrera ESP Hyundai i20 + 27,4 seg
4. T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20 + 46,6 seg
5. O Solberg / E Edmondson SWE Hyundai i20 + 1min 21,2seg
6. T Katsuta / A Johnston GBR Toyota Yaris + 1 min 38,8 seg
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments