top of page

Vídeos: Na disputa pelo título do WRC em Monza, Evans lidera com Ogier a 1,4 segundos


WRC: Na disputa pelo título em Monza, Evans lidera com Ogier a 1,4 segundos

Elfyn Evans lidera o Rally Monza ao final da noite de sexta-feira e após uma emocionante disputa pelo título do Campeonato Mundial de Rally da FIA com o companheiro de equipe Sébastien Ogier, para fechar o primeiro dos três dias com uma vantagem de 1,4 segundos.


Evans está tentando eliminar um déficit de 17 pontos e negar ao seu companheiro de equipe Toyota Gazoo Racing o oitavo título mundial em nove temporadas. Mas Ogier está fazendo o suficiente para terminar sua carreira em tempo integral no WRC da melhor forma possível.


Ogier venceu três das primeiras quatro especiais na neblina e no asfalto escorregadio para liderar por 6,5 segundos em seu Toyota Yaris World Rally Car. Problemas nos freios acabaram por prejudicar o francês e Evans aproveitou para tomar a liderança.




O galês ficou aliviado ao sair ileso de uma difícil fase final na escuridão e na queda das temperaturas.


Thierry Neuville foi o melhor do resto a 20,2 segundos atrás no terceiro lugar em um Hyundai i20. O belga superou problemas um problema na caixa de câmbio ao longo da tarde para vencer uma especial.


O companheiro de equipe Dani Sordo se recuperou ao longo do dia para vencer a especial final e terminar a 3 segundos do quarto lugar.


O jovem sueco, Oliver Solberg impressionou e fechou o dia 26 segundos atrás de Sordo e 14,9 segundos à frente de Yaris de Takamoto Katsuta.



O sábado é a etapa mais longa do rali com 108,24bkm de ação em formato semelhante. Uma passagem dupla por duas especiais de montanha pela manhã e em seguida por duas provas em Monza à tarde.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page