Vídeos: Andretti United vence o X Prix do Ártico no Extreme E
- Redação Publiracing
- 30 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

Os pilotos da Andretti United, Timmy Hansen e Catie Munnings, foram os vitoriosos no X Prix do Ártico na Groenlândia, a terceira rodada da primeira temporada da Extreme E.
Na primeira final da Extreme E com cinco carros, a britânica Munnings assumiu a liderança no início, até ser ultrapassada por Sébastien Loeb, da equipe X44. O francês liderou o resto da volta de 8,6 quilômetros até a zona da mudança de piloto, enquanto Munnings ficava atrás de Molly Taylor, da Rosberg X Racing.

Quando os três primeiros se aproximaram da zona de troca, o carro da Andretti United havia recuperado a segunda posição, mas as chances da X44 foram prejudicadas por um furo na roda traseira direita, que teve que ser substituída enquanto Cristina Gutiérrez subia no ODYSSEY 21 E-SUV.
Timmy Hansen, da Andretti United, foi o primeiro a sair da Switch Zone na segunda volta, seguido de perto por Johan Kristoffersson, da RXR. Os dois correram lado a lado e saltaram juntos de forma espetacular em alguns trechos do percurso, até que o ODYSSEY 21 da RXR teve problemas técnicos na aterrissagem de um salto e a equipe Andretti United foi em busca da sua primeira vitória.
A equipe JBXE, que havia vencido a Crazy Race no início do dia, voou na final. Kevin Hansen completou a primeira volta antes de entregar o comando à sua compatriota sueca Mikaela Ahlin-Kottulinsky e, lutando após algumas dificuldades na classificação, a dupla terminou na segunda posição.
A dupla da ACCIONA | Sainz XE, Carlos Sainz e Laia Sanz, fez uma corrida sólida, e foi recompensada com o terceiro lugar no pódio, enquanto a X44 ficou em quarto lugar e a RXR em quinto.
As equipes SEGI TV CHIP GANASSI RACING e Xite Energy Racing lutaram na Crazy Race, mas não chegaram a participar da corrida final.
No início do dia, as equipes X44 e Andretti United venceram as suas respectivas semifinais.
A Andretti United é a segunda equipe a vencer uma rodada da Extreme E após as duas vitórias obtidas pela Rosberg X Racing. O X Prix do Ártico foi a terceira corrida na história da Extreme E, depois do início do campeonato em abril em AlUla, na Arábia Saudita, e do evento realizado em Dakar, no Senegal, no final de maio.



O objetivo da competição disputada na Groenlândia foi chamar a atenção para o problema do degelo das calotas polares em decorrência da ação humana.
O campeonato 2021 da Extreme E continuará nos dias 23 e 24 de outubro na Sardenha, Itália.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Opmerkingen