top of page

Vídeo: Thierry Neuville termina segundo dia do WRC na Espanha com uma vantagem de 16,4s


Thierry Neuville dominou a segunda etapa do rali da Espanha, sendo o mais rápido do dia nas especiais de asfalto terminando o dia com uma vantagem de 16,4 segundos sobre Elfyn Evans, faltando um dia para terminar a penúltima rodada da temporada.


Depois de vencer as três especiais finais da etapa de abertura da sexta-feira, o piloto do Hyundai i20 somou mais cinco melhores tempos consecutivos à sua contagem antes de Sébastien Ogier rejuvenescido quebrar a sequência de vitórias do belga. Neuville encerrou o dia com mais uma vitória de especial.


"Não foi um dia fácil", disse ele. "As condições estavam realmente complicadas esta manhã com um pouco de neblina e etapas muito sujas, com muita terra no asfalto . É sempre bom estar no primeiro degrau do pódio, mas amanhã é um dia desafiador e nada está ganho ainda."



Evans, que chegou a liderar na sexta-feira antes de Neuville , não pôde fazer nada além de manter o controle da segunda posição com uma vantagem de 22,3 segundos sobre o companheiro de equipe do Toyota Yaris e líder do campeonato Ogier o que seria suficiente para levar a disputa pelo título até a última rodada na Itália, já que os dois pilotos da Toyota ainda podem ser campeões.


"Não estou feliz, não é o dia que queríamos", disse um Evans frustrado. "Não me senti tão confortável esta manhã, mas foi ainda pior esta tarde. Fizemos alguns ajustes para tentar resolver e acabamos por melhorar em alguns pontos, mas perdi o equilíbrio geral do carro. "

Enquanto Evans se debatia, Ogier prosperava. O francês lutou para ganhar ritmo esta manhã, com Dani Sordo a chegar a dois décimos de conseguir o terceiro lugar, mas várias mudanças no serviço a meio da etapa transformaram positivamente o seu desempenho.


"Antes tarde do que nunca!" ele disse. "Foi uma primeira metade difícil do rali. Temos trabalhado muito no carro e agora estou começando a me sentir melhor. Nunca mudei tanto um carro durante uma prova, mas pelo menos finalmente encontrei um ritmo melhor. "

O final de domingo contém duas passagens nas conhecidas especiais de Santa Marina e Riudecanyes, a primeira passagem de Santa Marina com um desafio extra na escuridão. As quatro especiais totalizam 50,90km.



Posições depois de sábado (2ª etapa)

1. T Neuville / M Wydaeghe BEL Hyundai i20 2h 03min 45,7seg

2. E Evans / S Martin GBR Toyota Yaris + 16,4 seg

3. S Ogier / J Ingrassia FRA Toyota Yaris + 38,7 seg

4. D Sordo / C Carrera ESP Hyundai i20 + 39,9 seg

5. K Rovanperä / J Halttunen FIN Toyota Yaris + 1min 12,3seg

6. G Greensmith / C Patterson GBR Ford Fiesta + 3 min 45,2 seg


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page