O #Rimac #Nevera completou duas semanas intensivas de testes de inverno no Centro Sottozero da #Pirelli, perto do Círculo Ártico, na #Suécia. A engenharia da marca passou o tempo testando à noite quando as temperaturas estavam em suas temperaturas mais extremas.
Após anos de desenvolvimento e testes tanto através de simulação como testes reais, o #RimacNevera totalmente elétrico de 1.914cv já passou nos testes de homologação dos EUA e da UE e deve ser entregue aos clientes em todo o mundo nos próximos meses.
Ele também proporcionou uma oportunidade ideal para testar o #Nevera em seus pneus de inverno recomendados – #Pirelli P Zero Winter. O pneu se distingue por uma marcação específica na parede lateral que atesta o trabalho de desenvolvimento conjunto realizado pela Pirelli em parceria com a #Rimac. Os pneus padrão 'verão' do #Nevera são #Michelin Pilot Sport 4S.
Miroslav Zrnčević, piloto chefe de teste e desenvolvimento da #Bugatti #Rimac, disse: "Testar em uma superfície de baixa aderência como esta nos permite fazer observações consistentes e precisas sobre como nossos sistemas estão se saindo em baixas temperaturas. As coisas acontecem muito mais lentamente do que no asfalto. Após essas duas semanas de testes, estamos felizes em ver exatamente os resultados que queríamos alcançar. "
Mate Rimac, CEO do Grupo #Rimac, disse: "Para nós, este processo de teste em clima frio foi uma oportunidade de colocar os 0,1% finais de polonês no Nevera, garantindo que seja perfeito assim que nossos proprietários começarem a recebê-los em apenas alguns meses. Mesmo depois de duas semanas passadas a temperaturas de cerca de -15°C (5°F), e um regime de teste bastante exigente, nosso protótipo de validação esteve 100% disponível, então sabemos que todos os nossos sistemas principais podem funcionar de forma confiável mesmo em condições extremas.
"O que também queríamos desenvolver era um carro que pudesse ser conduzido e apreciado igualmente por alguém que não é um piloto, como também alguém mais experiente na condução deste tipo de carros. Encontrar esse equilíbrio de criar uma unidade gratificante, mas segura, em um carro de 1.914hp com quatro motores elétricos independentes, ao mesmo tempo em que construir um chassi que ofereça uma delicada ajustabilidade para situações no limite, tem sido nosso objetivo desde o primeiro dia, e à medida que nossos estágios finais de testes chegam ao fim, posso dizer com confiança que é exatamente o que conseguimos com a Nevera."
Projetado e construído internamente na #RimacAutomobili, o #Nevera está limitado a apenas 150 unidades. Viabilizado por seus 120 kWh, bateria de 6960 células com 1914 cv e 2360 Nm de torque, a #Nevera atinge uma velocidade máxima de 412 km/h, uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,85 segundos.
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