top of page

Vídeo: Porsche 718 Cayman GT4 RS com Kit Manthey, uma volta em Nordschleife



A Porsche está oferecendo um Manthey Kit para o 718 Cayman GT4 RS que é especialmente otimizado para uso em pistas de corridas. O GT4 RS de 368 kW (500 cv) com o Manthey Kit completou uma volta em Nürburgring Nordschleife em 7:03.121 minutos. Isso o torna exatamente 6,179 segundos mais rápido que o 718 Cayman GT4 RS sem o kit de atualização. As modificações se concentram na aerodinâmica e nos componentes do chassi. As pastilhas de freio projetadas para a pista estão disponíveis como opção para o poderoso sistema de frenagem. O novo kit foi desenvolvido em Meuspath especialmente para track days e em estreita colaboração entre os engenheiros da Porsche Motorsport e os especialistas de Nordschleife da Manthey. Os componentes aprovados para uso em vias públicas serão comercializados pelos Porsche Centers em todo o mundo.


Carga aerodinâmica quase duas vezes maior na posição performance

O Manthey Kit para o 718 Cayman GT4 RS é reconhecível pelas mudanças abrangentes nas peças aerodinâmicas funcionais adicionais. Na frente do carro, flaps e novas cortinas de ar com flaps Gurney nas cavas das rodas e um novo assoalho em carbono com difusores melhoram a força descendente na frente. O aerofólio traseiro 85 milímetros mais largo apresenta uma nova lâmina de asa e placas terminais maiores, que juntas aumentam a força descendente no eixo traseiro. A asa conta com quatro estágios de ajustes. Para poder suportar as forças aerodinâmicas mais elevadas, a carenagem da tampa traseira do motor é reforçada com um acabamento em fibra de carbono. Os aerodiscos nas rodas traseiras também são feitos e, plástico reforçado com fibra de carbono. Eles reduzem a turbulência na parte traseira do carro e completam visualmente o pacote aerodinâmico. Podem ser personalizados com uma película decorativa disponível opcionalmente. A 200 km/h, quando a asa traseira é ajustada para Performance para uso em pista, a carga aerodinâmica total aumenta de 89 para 169 quilos.



Suspensão coilover ajustável com taxas de mola modificadas

Juntamente com a Manthey, a Porsche desenvolveu uma suspensão coilover especial com configuração invertida para o 718 Cayman GT4 RS que pode ser adaptada para a pista. Os amortecedores podem ser ajustados em quatro posições diferentes, e os estágios de recuperação e compressão também podem ser ajustados – sem a necessidade de ferramentas. As taxas de mola na suspensão dianteira foram aumentadas em 20 por cento. O chassi está disponível em duas versões – para carros com e sem sistema de elevação no eixo dianteiro. Linhas de freio de aço também são um componente padrão do kit. Isso garante um ponto de pressão exato, garantindo a entrega de potência de frenagem ideal. Pastilhas de freio de corrida especiais com comportamento de fricção particularmente constante em uma ampla faixa de temperatura estão disponíveis opcionalmente. Proteções das soleiras das portas iluminadas com o logotipo Manthey estão disponíveis para personalizar visualmente o carro. Alças de reboque também estão disponíveis opcionalmente, projetadas especialmente para a pista.


Extras adicionais com acabamento em carbono

O kit pode opcionalmente ser complementado com um spoiler traseiro em fibra de carbono especialmente projetado. A peça, que é finalizada com tecido de carbono, é anexada ao spoiler traseiro padrão. Em combinação com a asa traseira maior, isso aumenta ainda mais a força descendente no eixo traseiro em cerca de quatro por cento. O desempenho do carro é visualmente realçado saídas das cavas das rodas com acabamento em fibra de carbono nos para-lamas dianteiros. Estes elementos combinam com o design exterior do pacote Weissach.


Mais de 6 segundos mais rápido em Nordschleife

O 718 Cayman GT4 RS com o Manthey Kit é capaz de demonstrar todo o seu potencial em Nürburgring Nordschleife, a tradicional referência para carros esportivos da Porsche. Com o embaixador da marca Porsche Jörg Bergmeister ao volante, o esportivo modificado completou o percurso de 20,8 quilômetros a 18 graus Celsius sob um céu nublado em 7h03min121s – 6,179 segundos mais rápido do que o tempo registrado pelo 718 Cayman GT4 RS de produção em série no ano anterior. Ambos os carros foram equipados com pneus opcionais Michelin Pilot Sport Cup 2 R. O tempo da volta foi certificado por um notário no local.


O Kit Manthey será comercializado pelos Porsche Centers em todo o mundo. O preço específico do país está listado na ferramenta de localização de acessórios disponível em tequipment-finder.porsche.com. Na Europa, o lançamento está previsto para dezembro de 2023. Outros mercados terão datas posteriores. A garantia de fábrica do 718 Cayman GT4 RS não é afetada pela instalação do Kit.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page