O Lamborghini Urus está comemorando quatro anos, hoje, já que foi em 4 de dezembro de 2017 na sede de Sant’Agata Bolognese que o modelo ganhou o mundo. O terceiro modelo de carro superesportivo ao lado do Aventador e Huracán, abriu um novo segmento de carros de luxo: o Super SUV, posicionando-se como uma referência em termos de potência, desempenho, dinâmica de direção, design, luxo e dirigibilidade no dia a dia. O Urus também deu início ao maior período de transformação para a Automobili Lamborghini, com o Urus decolando nos últimos quatro anos para se tornar um grande player no segmento de SUVs.
Graças ao Urus, as vendas, o faturamento e a lucratividade atingiram níveis sem precedentes na história da marca. O faturamento teve um crescimento de 40% de € 1.009 milhões para € 1.415 milhões em 2018, ano em que as vendas do carro começaram, atingindo um pico de € 1,81 bilhão em 2019 e € 1,61 bilhão em 2020 (período COVID): o ano de rentabilidade recorde para a empresa.
O crescimento das vendas globais é ainda mais excepcional, atingindo o recorde de 8.205 unidades Lamborghini entregues a clientes (+ 43%) em 2019: o dobro dos volumes alcançados no período anterior à chegada do Urus. De 2018 ao final de 2021, um total de 16.000 unidades do Urus foram entregues em todo o mundo, um número que estabeleceu o modelo como o mais vendido em quatro anos na história da empresa. A Urus é vendida em todos os cantos dos cinco continentes, sendo responsável por 85% dos novos clientes da marca.
Em termos industriais, o projeto Urus também levou à duplicação da unidade de produção de Sant'Agata Bolognese, que passou de 80.000 para 160.000 m², Para dar suporte a esse período de transformação, a empresa também fez investimentos significativos em capital humano, contratando mais de 700 pessoas em pouco mais de quatro anos em contratos permanentes.
Alimentado por um motor V8 biturbo de 4.0 litros com 650 HP e 850 Nm de torque, o Urus pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 305 km/h. Também vem em uma gama de cores, que no início das vendas era composta por 16 cores. Hoje, graças à construção de uma oficina de pintura dedicada ao trabalho do departamento Lamborghini Ad Personam, que desenvolve novas opções de customização, são oferecidas mais de 45 cores diferentes.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments