top of page

Vídeo: Ekström conquista sua primeira vitória no grande dia da Audi no Dakar 2022


Mattias Ekström
Mattias Ekström

Mattias Ekström no Audi RS Q e-tron conquistou sua primeira vitória no Rally Dakar na etapa 8 realizada esta segunda-feira.


A caravana do Dakar encarou mais de 200 km de dunas do deserto no início da Etapa 8, num total de 394 km de especial aos quais foram adicionados 434 km de ligação, tornando o dia de hoje o dia mais longo do rali.


A especial cronometrada entre Al Dawadimi e Wadi Ad-Dawasir deu ao Audi RS Q e-tron uma vitória e um ótimo desempenho já que Stéphane Peterhansel (FRA) foi segundo e Carlos Sainz (ESP) ) o quarto, logo atrás do francês da equipe BRX.



Mattias Ekström: "Tive cuidado nas dunas, talvez um pouco lento demais. Depois disso nos sentimos mais confiantes com a pista. Gostei do percurso e Emil fez uma navegação fantástica durante toda a etapa."

Stéphane Peterhansel: "Quebramos o capô ao saltar as dunas, por isso foi necessário parar e consertar isso. É um prazer pilotar este carro e estamos todos trabalhando duro para melhorar o desempenho."

Carlos Sainz: "Foi um dia muito bom para a Audi com a vitória de Mattias. Stéphane ficou em segundo e perdi o terceiro lugar por três segundos. Considerando que tive dois furos lentos, acho que nosso tempo foi bom."

Sébastien Loeb andou mais uma vez muito bem, liderou a etapa em vários pontos, mas teve que se contentar com o terceiro melhor tempo do dia, recuperando mais sete minutos para o líder da corrida nos carros Nasser Al-Attiyah.

Sébastien Loeb
Sébastien Loeb
Sébastien Loeb: "Nós forçamos muito desde o início até o fim. Queríamos ficar à frente e não ter Nasser nos seguindo. Tivemos um furo e trocamos a roda rapidamente. Então perdemos nossa última roda sobressalente, então controlei as coisas depois disso para não correr riscos. Acho que ainda fizemos uma boa etapa.”

Nasser Al-Attiyah: "Só tivemos tração dianteira nos últimos 350 km da etapa. Fiquei com medo de ter mais problemas maiores, mas depois decidi forçar os últimos 50 km."


Depois de cair para o quarto lugar, Sam Sunderland (GBR) da GasGas Factory recuperou a liderança da moto ao acelerar com força para vencer e abrir uma diferença de 3m45s para o austríaco Matthias Walkner.


Sam Sunderland: "Dei tudo de mim durante toda a etapa e tentei recuperar o tempo perdido . Tive algumas quedas nas dunas quando talvez estivesse forçando um pouco demais. Parece que a corrida está muito apertada este ano, então torna tudo mais emocionante para as pessoas que estão assistindo em casa."
Sam Sunderland
Sam Sunderland

Nos SSVs a dupla formada pelo americano Austin Jones e pelo brasileiro Gustavo Gugelmin se consolida na liderança com Rodrigo Luppi de Oliveira perdendo mais tempo na etapa e aparecendo agora apenas na sexta posição a praticamente uma hora do líder, ele que 4 dias atrás liderava a competição na categoria. Já Marcelo Medeiros obteve uma boa segunda colocação entre os quadriciclos sendo agora o oitavo da geral.


Classificação do Rally Dakar 2022 após a Etapa 8


CARROS

1. N. AL-ATTIYAH (QAT) TOYOTA 27:45:52

2. S. LOEB (FRA) BRX +37:58

3. Y. AL RAJHI (SAU) TOYOTA +53:13

4. K. PRZYGONSKI (POL) MINI +1:28:06

5. O. TERRANOVA (ARG) BRX +1:31:39


MOTOCICLETAS

1. S. SUNDERLAND (GBR) GÁS GÁS 27:38:42

2. M. WALKNER (AUT) KTM +03:45

3. A. VAN BEVEREN (FRA) YAMAHA +04:43

4. P. QUINTANILLA (CHL) HONDA +05:30

5. J. BARREDA BORT (ESP) HONDA +14:38



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários


350x250.gif
300.250.png
bottom of page