• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • José Ribeiro

União Europeia tem primeira alta do ano na venda de veículos de passageiros


Em setembro de 2020, o mercado de automóveis de passageiros da UE registrou o primeiro aumento do ano. Os registros cresceram 3,1% no mês de setembro, para chegar a 933.987 carros novos vendidos em toda a União Europeia. Os quatro maiores mercados, no entanto, apresentaram cenários distintos para os diversos países. As perdas foram observadas, por exemplo, na Espanha (-13,5%) e na França (-3,0%), enquanto a Itália (+ 9,5%) e a Alemanha (+ 8,4%) apresentaram ganhos sólidos.


Nos primeiros nove meses de 2020, a demanda por carros diminuiu 28,8% na UE. Sete milhões de unidades foram registradas de janeiro a setembro, quase 2,9 milhões a menos que no mesmo período do ano passado. Na verdade, apesar dos resultados positivos do mês passado, o impacto do COVID-19 ainda pesa fortemente sobre o desempenho cumulativo do mercado de automóveis da UE. Entre os principais mercados, a Espanha registrou a queda mais acentuada (-38,3%) neste ano, seguida pela Itália (-34,2%), França (-28,9%) e Alemanha (-25,5%).


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
XIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluídos