• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Turismo: Praias de Bombinhas estão entre as mais bem avaliadas no Tripadvisor


O litoral de Santa Catarina está entre os destinos mais frequentados por turistas brasileiros e estrangeiros na temporada de verão. Com cenários paradisíacos emoldurados por águas cristalinas com os mais variados tons de azul e verde, as praias catarinenses oferecem infraestrutura hoteleira e gastronômica completa, além de serviços de qualidade em diversos segmentos.


Estimativas apontam que as praias brasileiras serão muito procuradas pelos turistas na estação mais quente do ano. Por conta disso, os municípios litorâneos se preparam com medidas sanitárias rigorosas de segurança e de higienização que serão intensificadas caso a pandemia perdure por mais tempo, seguindo todos os protocolos e recomendações das autoridades.


Santa Catarina possui uma variedade impressionante de praias, e o destaque fica por conta do município de Bombinhas, que possui 40, muito bem avaliadas no Tripadvisor, maior site de viagens do mundo.


Localizado na Península de Bombinhas, no litoral norte catarinense, o município também se destaca pela preservação ambiental e pela infraestrutura de hospedagem com um leque amplo de opções de hotéis, pousadas e imóveis para locação na temporada. Ainda é bem servida de restaurantes, supermercados, lojas e de um comércio variado.

As principais praias


Das desertas até àquelas mais procuradas por turistas, as praias de Bombinhas são de uma beleza natural de tirar o fôlego. Além das mais visitadas como Bombas, Bombinhas, Mariscal e Quatro Ilhas, é possível desfrutar das praias localizadas no Parque Municipal Costeira de Zimbros e Parque Municipal do Morro do Macaco.


Com uma extensão de 94 metros, a Praia da Sepultura se tornou ponto para a observação da fauna marítima e mergulho contemplativo. O acesso é feito a pé por uma pequena trilha de aproximadamente cinco minutos. O mar é sempre muito calmo e considerado o melhor de toda a região de Bombinhas.


A Praia da Lagoinha tem 21 metros de extensão e repleta de piscinas naturais, é ideal para a mergulho. O cenário, composto por imensas pedras, resulta em uma paisagem bem paradisíaca e perfeita para os turistas que gostam de registrar boas fotografias.


Apesar de tranquila, a Prainha é a faixa de litoral mais movimentada nos meses de alta estação e também local de saída dos barcos de passeio e mergulho. O mar é sempre muito calmo com águas cristalinas e super convidativas para um banho fresquinho.


Cercada por uma mata sempre verde, a Praia do Retiro dos Padres, também chamada de Praia dos Ingleses, é bastante famosa. Pequena, guarda riquezas naturais incríveis. É mais tropical, com poucas construções e para quem gosta de acampar ou para quem curte uma praia mais deserta e rústica.


A Praia de Mariscal tem apenas 4 quilômetros, mas é uma das maiores de toda a região de Bombinhas. Muitos mariscos são encontrados por toda a faixa de areia, bastante larga. Tem um mar mais agitado, por isso, pede a atenção do turista na hora do banho. É perfeita para surfistas. Quatro mirantes estrategicamente posicionados dão uma visão total do local, cenário completado por um espetáculo: o pôr do sol.


Ponto estratégico para pescadores da região, a Praia da Tainha tem ao seu redor uma parte da Mata Atlântica, onde é possível fazer trilhas e explorar ainda mais toda a área. São apenas 200 metros de extensão, mas é destino ideal para quem gosta de um contato maior com a natureza.

Natureza e mar calmo


O mar da Praia de Zimbros é sempre tranquilo e perfeito para banho. As águas também permitem a prática de mergulho. Possui um cenário incrível, principalmente final de tarde, quando várias embarcações de pescadores colorem a paisagem.


A Praia de Quatro Ilha é cercada pela Ilha das Galés, Ilha do Arvoredo, Ilha Deserta e Ilha do Macuco, cada uma com uma beleza diferente, que formam a Reserva Marinha do Arvoredo, a mais importante do estado. O cartão-postal da Praia de Quatro Ilha é uma cruz de madeira encravada na areia à beira-mar.


O som produzido pelas águas do mar da Praia de Bombas quando batem nas pedras da região fez com que a praia fosse batizada com esse nome. É uma das mais antigas da região, a mais urbana e reduto para pesca artesanal. A avenida à beira-mar concentra bares, restaurantes, comércio variado, um shopping, além de várias opções de hotéis e pousadas.


Batizada com o nome do município, a Praia de Bombinhas é a mais procurada por aqueles que querem diversão para as suas férias. Muitos bares e algumas boates que estão sempre movimentadas, principalmente no período de alta estação. As águas sempre calmas convidam para um banho refrescante. Além da paisagem paradisíaca, outro destaque fica por conta dos restaurantes locais. Praia de Bombinhas é perfeita para conhecer a apreciar a culinária catarinense.


Situada dentro do Parque Municipal da Galheta, a Praia da Galheta possui 105 metros de extensão. É uma das praias paradisíacas mais requisitadas do município e, para chegar até lá, percorre-se a Trilha da Galheta.

Entre as praias de Bombas e Bombinhas, localiza-se a Praia do Ribeiro. Cercada pela vegetação de Mata Atlântica possui 117 metros de extensão. Para chegar ao local, é preciso fazer uma trilha de cerca de 200 metros, partindo do canto direito da Praia de Bombas.


Situadas entre as praias de Bombinhas e Sepultura, a Prainha e a Praia do Embrulho possuem curta extensão territorial. Com 62 metros e 179 metros, respectivamente, chamam a atenção pela presença de um trapiche, que divide as duas.


Com apenas 18 metros de extensão, a Praia da Miséria fica situada entre as praias da Lagoinha e Sepultura. Possui uma curta faixa de areia, deixando-a visível somente em condições de maré baixa.


As águas cristalinas e a rica diversidade de fauna e flora marinha tornam a Praia da Sepultura uma das escolhas certas para mergulho contemplativo (snorkeling) e stand up paddle. Possui 94 metros de extensão.


O acesso às praias do Biguá e Cachalote é feito por meio de caminhada. São cerca de 5 minutos de trajeto pela trilha que se inicia no lado direito da Praia da Sepultura até a Praia do Biguá, e 15 minutos até a Praia do Cachalote. São pequenas, com 10 e 15 metros de extensão, respectivamente.

Locação por temporada

A praia de Bombinhas possui um diferencial bem peculiar que atrai o turista que busca conforto, praticidade e funcionalidade para passar as férias em família. São os imóveis de locação de temporada com conceito de hotel. O hóspede recebe camas prontas, além de um cardápio de serviços exclusivos, amenities de cozinha, de higiene pessoal e camas pet.

A proposta da Mattos Investimentos é oferecer apartamentos com esse conceito para alugar em Bombinhas. As unidades contam com áreas de lazer, piscina, espaço fitness e área gourmet, além de sistema de vigilância 24 horas. As unidades são finamente mobiliadas e decoradas, e localizadas no centro da cidade, com acesso facilitado às praias, comércios e demais atrações da cidade.

De acordo com Alexandre Cruz, gestor da Mattos Investimentos, as equipes de limpeza que atendem os apartamentos obedecem aos protocolos de higienização e sanitização e utilizam produtos hospitalares com certificação ambiental.


Cruz destaca que os clientes têm a opção de alugar apartamentos do Residencial Punta Blu, Residencial Porto Madero e Residencial Boulevard Bombinhas. Recentemente a empresa lançou o formato de aluguel por temporada em imóveis de luxo por meio da Mattos Luxury Rentals. São apartamentos de alto padrão, arrojados, bonitos e elegantes que oferecem o máximo conforto, versatilidade e praticidade aos clientes.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Turismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço