top of page

Turismo: Feiras históricas em muralhas antigas na Alemanha


Turismo: Feiras históricas em muralhas antigas na Alemanha

Todo fim de semana de Pentecostes, o Castelo Weesenstein, erguendo-se majestosamente no topo de uma colina rochosa sobre o vale Müglitztal, ao sul de Dresden, e oferece o cenário para um festival medieval, onde cavaleiros e pássaros caçadores, artesãos medievais, chefs e músicos, convidam os visitantes a experimentar uma experiência emocionante, vislumbre de dias antigos. Há mais de 25 anos, todo outono, o Castelo Falkenstein, na região alemã de Harz, convida visitantes para um espetáculo medieval e uma feira de mercado histórica. O destaque é um torneio onde ousados cavaleiros testam suas habilidades em eventos como "Rolandreiten" (bater uma figura de madeira com o escudo).


Festa em estilo medieval

Os banquetes medievais em muitos castelos alemães são uma experiência muito especial, acompanhada de todo tipo de folia e entretenimento. Em cenários históricos, menestréis em trajes de época transportam os visitantes de volta aos séculos passados. Situado no topo de uma colina acima do Mosela e rodeado de vinhas, o Castelo Imperial de Cochem convida os visitantes a provar iguarias medievais, como sopa picante e enormes pedaços de carne grelhada. Na romântica Ilha do Castelo de Mirow, em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, os visitantes do "Ritterkeller" podem desfrutar de pratos saudáveis acompanhados por um show de variedades que oferece horas de diversão sobre a história e as lendas da histórica Ilha do Castelo e seus antigos habitantes.

Turismo: Feiras históricas em muralhas antigas na Alemanha

Como os cavaleiros realmente viviam?

Já a Fortaleza de Heldburg, no sul da Turíngia, mostra aos visitantes que a vida na Idade Média não era só diversão e jogos. Instalado dentro das muralhas do castelo, o Museu Alemão do Castelo pretende dissipar tais equívocos. Com fascinantes exposições multimédia e salas autenticamente decoradas com peças raras de mobiliário histórico, o museu oferece uma visão da vida quotidiana dos cavaleiros e das suas famílias e apresenta a história e a cultura dos castelos da Europa desde a Idade Média até aos dias de hoje.


Uma versão interativa de uma lenda: a Canção dos Nibelungos

Enquanto o Museu do Castelo Alemão estuda a vida real dos cavaleiros, o Castelo Prunn concentra-se em um poema épico: a Canção dos Nibelungos, escrito na Idade Média por volta de 1200. Embora se use o termo "canção", o significado correto é saga, pois é um conjunto de poemas épicos da literatura medieval alemã.

Turismo: Feiras históricas em muralhas antigas na Alemanha

Há cerca de 450 anos, um manuscrito desta famosa saga heroica foi encontrado num dos castelos mais bem preservados da Alemanha, um marco impressionante que se ergue majestosamente sobre o Vale Altmühl, na Baviera. A exposição permanente no castelo conta a história do matador de dragões Siegfried, de sua esposa Kriemhild e do adversário Hagen von Tronje em diversas salas com estações interativas que convidam os visitantes a vivenciar diferentes aspectos da Canção dos Nibelungos, acompanhados de insights sobre a história do castelo e da vida quotidiana dos seus habitantes.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page