• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Turismo da Alemanha desenvolve jogo virtual e sugere tours a ícones germânicos



Com o uso das mais recentes tecnologias de marketing e de inovação tecnológica, o Centro de Turismo Alemão (DZT) lançará nos próximos meses para os turistas brasileiros o jogo German Castle Adventure, que poderá ser acessado pela plataforma de mensagens do Facebook. Em sua primeira versão lançado para Austrália, Estados Unidos e países Europeus, o jogo alcançou 23 mil usuários e gerou 455 mil interações.


Nele, o jogador pode guiar o turista fictício Nick em uma aventura emocionante pelo Castelo Hohenzollern, um dos mais fascinantes da Alemanha. O usuário passará por diversas fases e poderá escolher para o desfecho do game entre algumas versões de desfecho que o levará diretamente ao website real do castelo.


"Embora tenhamos adiado nossas campanhas globais de turismo receptivo na Alemanha para o segundo semestre deste ano, estamos presentes todos os dias com nossa campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome em todos os canais de mídia sociais. Graças ao intensivo diálogo por meio dam realidade virtual, mantemos o interesse internacional na Alemanha como um destino de viagem inspirador, empático e informativo para os clientes e o setor internacional de viagens", explica a Presidente do Centro de Turismo Alemão (DZT), Petra Hedorfer.


#DiscoverGermanyFromHome

Além do jogo, os aficionados por esportes podem amenizar um pouco a saudade das disputas no futebol e no automobilismo por meio de visitas interativas a estádios e museus de montadoras de carros da Alemanha.


O FC Bayern de Munique, um dos maiores clubes do mundo, disponibiliza para os admiradores de futebol, um tour 360º pelo seu estádio de futebol, o Allianz Arena. Nessa visita, é possível conhecer dezenas de ambientes, entre eles o museu do clube e o gramado com vista panorâmica para as arquibancadas.


Outros oito estádios de times que disputam a Bundesliga, a liga de futebol nacional alemã, também podem ser visitados aqui .


Imagem do teste da Revista Publiracing com o carro da Porsche

Localizado em Stuttgart, a montadora alemã Mercedes-Benz liberou o acesso virtual ao museu da marca. No tour, o visitante pode conhecer 160 carros da Mercedes. A visita é feita com fotos panorâmicas, vídeos e informações sobre a história de uma das marcas mais importantes para o automobilismo.


Outra montadora de carros da Alemanha que abriu as portas do seu museu para os viajantes virtuais de todo o mundo foi a Porsche. O Tour da Porsche faz você sentir fisicamente no local, pois, todos os espaços do museu são acessados de maneira interativa em fotos 360º graus.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Turismo e Lazer entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Laja Revista Publiracing