top of page

Toyota do Brasil anuncia nova versão SRX Platinum para utilitário SW4


Toyota do Brasil anuncia nova versão SRX Platinum para utilitário SW4

A Toyota anunciou para o Brasil uma nova versão do utilitário SW4, a nova SRX Platinum. Produzido na fábrica industrial da Toyota em Zárate desde 2005, a configuração chega em substituição à versão SRX com design exterior renovado, conferindo ao modelo uma imagem mais dinâmica e contemporânea. As primeiras unidades da nova SW4 SRX Platinum começam a chegar nas concessionárias Toyota de todo o País a partir do final deste mês.


A versão SRX Platinum incorpora no utilitário SW4 mudanças de design, destacando-se novos para-choques, grade redesenhada e acabamento em preto brilhante em uma carroceria mais definida por linhas mais nítidas e propositais. A dianteira exibe, portanto, uma nova identidade, harmonizando-se com a modernidade das linhas dos faróis. A lateral recebe novos estribos na cor preta, complementando o visual arrojado, enquanto a traseira revela um para-choque renovado e uma moldura inferior em preto que se integra ao friso da tampa do porta-malas.


Internamente, a SRX Platinum segue com o mesmo padrão da versão anterior SRX, contando com o interior na cor preta e bancos dianteiros ventilados.

Toyota do Brasil anuncia nova versão SRX Platinum para utilitário SW4
Toyota do Brasil anuncia nova versão SRX Platinum para utilitário SW4

Para manter o alto nível de conforto a bordo, o SW4 SRX Platinum traz tela sensível ao toque de 9" com conectividade Android Auto® e Apple CarPlay® combinado com sistema de áudio JBL® Premium com oito alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer; ar-condicionado digital dual-zone; Sistema de visão 360°, Alerta Ponto Cego (BSM) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), entre outros componentes.


Assim como toda a linha SW4, a versão SRX Platinum conta com diversos itens de segurança ativa do pacote Toyota Safety Sense, com as seguintes características:


Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) – esse sistema usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Toyota do Brasil anuncia nova versão SRX Platinum para utilitário SW4

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) – em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.



Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) – o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao Cruise Control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.


Estes sistemas de assistência ao condutor apoiam o condutor em várias situações de risco para mitigar ou evitar acidentes.

Toyota do Brasil anuncia nova versão SRX Platinum para utilitário SW4

O modelo conta ainda com itens de segurança passiva como sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tráfego (TRC), Controle de Tráfego (A-TRC), Assistente de Descida (DAC), Assistente de Subida (HAC), Controle de Tração (TSC), ABS, com Distribuição Eletrônica das Forças de Freio (EBD), Assistente de Frenagem de Emergência (BA), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e âncoras ISOFIX (x2) com âncora de alça superior (x2).

Motorização


O SW4 SRX Platinum 2024 ostenta o poderoso motor diesel 2.8L 16V, capaz de gerar 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades com paddle shift e tração 4x4, o conjunto oferece uma excelente experiência de condução.


Garantia

O modelo, assim como todo o portfólio SW4, conta com cinco anos de garantia Toyota, sem limite de quilometragem para uso particular e 100 mil km para uso comercial, o que ocorrer primeiro. Além de um serviço de pós-venda que oferece resposta imediata em todo o País e um valor de revenda único no mercado brasileiro.


Cores e Preço

A nova versão SRX Platinum estará disponível em cinco cores: Branco Lunar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude e Marrom Urban.


O preço de venda sugerido ao público para o novo SW4 SRX Platinum é de R$ 379.990 para a versão de 5 lugares e de R$ 386.290 para a versão de 7 lugares.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page