Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Toyota divulga alguns detalhes do elétrico bZ4X que chega em 2022
Redação Publiracing
29 de out. de 2021
2 min de leitura
A Toyota anunciou nesta sexta-feira, 29 de outubro, detalhes do bZ4X, protótipo de seu novo modelo eletrificado com a tecnologia BEV (Battery Electric Vehicle).
O Toyota bZ4X adota uma plataforma BEV dedicada, inédita para a Toyota, baseada na filosofia e-TNGA, para alcançar melhor desempenho de direção por meio de um centro de gravidade baixo e maior rigidez. Desenvolvida em conjunto com a Subaru Corporation (Subaru), essa plataforma incorpora os requisitos exclusivos de BEVs com baixo centro de gravidade e maior rigidez, desempenho off-road exigido de SUVs, além de, segundo a marca, “direção atrativa, suave e intuitiva, não apenas para um BEV, mas para qualquer carro”.
Toyota Corolla Altis Premium 1.8 Hibrido
Comprar
Em termos de segurança, além de considerar um elevado grau de segurança da célula da bateria, foi adotado o mais recente pacote Toyota Safety Sense, estrutura de carroceria adaptada para colisões de qualquer direção e um conjunto de baterias que contribui para garantir o desempenho de proteção em uma colisão.
O Toyota bZ não só reduzirá o CO2 e outras emissões, como também contribuirá positivamente para o meio ambiente. Equipado com painel solar de teto (veículos especialmente equipados), o modelo gera eletricidade equivalente a cerca de 1.800 km de distância de condução por ano, contribuindo para um alcance de cruzeiro excelente. O SUV ainda pode ser carregado em estacionamentos onde não há estações de carregamento, e a energia solar pode ser usada para carregar em desastres ou outras emergências.
Compartilhamento de energia
Outra grande novidade é a função de fonte de alimentação externa. O Toyota bZ4X pode se conectar a um alimentador de energia para fornecer eletricidade de alta produção para casas e eletrodomésticos para atividades ao ar livre e até em casos de desastres e outras emergências.
Quando usada com geração de energia solar doméstica, a carga pode alimentar a casa durante o dia, enquanto a eletricidade excedente pode ser usada para recarregar o veículo por meio de cabos. Posteriormente, a eletricidade armazenada no veículo pode ser usada para alimentar a casa à noite.
Apresentado globalmente nesta sexta-feira, 29 de outubro, o bZ4X está programado para lançamento a partir de meados de 2022.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários