top of page

Toyota atinge marca histórica de 20 milhões de veículos eletrificados no mundo


Toyota atinge marca histórica de 20 milhões de veículos eletrificados no mundo

Neste mês, a #Toyota celebra mais uma importante marca de sua agenda de compromissos em prol da descarbonização da mobilidade, ao atingir a marca de mais de 20 milhões de veículos #eletrificados comercializados no mundo desde 1997, quando lançou o #Prius, até fevereiro de 2022.


Com um robusto portfólio composto por 63 modelos eletrificados no mundo, a #Toyota ajudou a evitar que, aproximadamente, 160 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera no decorrer dessas duas décadas e meia. Além disso, a Toyota Motor Company estima que cerca de 65 bilhões de litros de combustível tenham sido economizados neste período com o uso desses mais de 20 milhões de veículos #Toyota eletrificados.


Esses valores têm como base os estudos da marca que consideram o volume de carros registrados, a distância média de percurso, a taxa de eficiência dos produtos em cada País e o fator de conversão de emissões de carbono.


Entre os modelos mais vendidos até o momento, estão o #Prius com aproximadamente 5,77 milhões de unidades, o #Corolla e suas diversas versões com cerca de 2,23 milhões e a #RAV4 com 1,38 milhão.


Preparada para um mercado eletrificado cada vez mais competitivo, a #Toyota conta com uma ampla gama de tecnologias disponíveis ideais para cada mercado. Dentre os 63 modelos eletrificados à venda atualmente, 48 são híbridos, cinco são híbridos plug-in, oito são 100% elétricos e dois são movidos a célula de combustível. Desta forma, a fabricante busca oferecer a melhor solução para cada tipo de País ou região, atendendo as necessidades de infraestrutura e demanda local.


No ranking por países ou regiões, aproximadamente oito milhões de unidades foram adquiridas no #Japão, outras cinco milhões na América do Norte, quatro milhões na #Europa, e mais de 1,7 milhão na #China e demais regiões do globo.

Toyota atinge marca histórica de 20 milhões de veículos eletrificados no mundo

Brasil no plano da eletrificação

Desde a chegada do #Prius, em 2013, já foram comercializados 50.705 veículos eletrificados da marca no #Brasil. Em 2022, os modelos eletrificados da #Toyota representam 56% de todas as vendas desse tipo de automóvel, segundo dados da Anfavea.


Ainda neste ano, a #Toyota do Brasil celebra o terceiro aniversário da tecnologia híbrida flex, introduzida de forma inédita no mundo, por meio do lançamento da 12ª geração do #Corolla sedã, em setembro de 2019. Desde então, as vendas dos modelos #Toyota que oferecem o inédito powertrain chegaram a mais de 35 mil unidades até fevereiro de 2022.



Esse volume de veículos híbridos flex ajudou a evitar que, aproximadamente, 10.800 toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera no País. O valor de referência foi extraído do relatório de emissões veiculares do Estado de #SãoPaulo, emitido pela CETESB, que considera o seguinte cenário: porcentagem de consumo de gasolina utilizada pelos proprietários/usuários de veículos flex (que é igual a 40%) e quilometragem média anual percorrida por eles (de cerca de 13.000 km a 14.000 km por ano).


A estratégia comercial para o mercado doméstico segue a crescente demanda por eletrificados na região, além de reforçar um dos compromissos fundamentais da #Toyota na busca pela redução de CO2 proveniente de sua frota comercializada aqui, até chegar ao nível zero, em 2050.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page