A Toyota do Brasil anunciou um novo investimento em Sorocaba, no interior paulista. O aporte de R$160 milhões faz parte da estratégia da fabricante rumo à otimização da logística de suas operações. Neste novo Centro de Distribuição de Peças serão recebidas e despachadas todas as peças das marcas Toyota e Lexus comercializadas no Brasil, bem como as exportações das peças dos modelos Corolla, Corolla Cross, Yaris e Etios para os países da América Latina e Caribe.
“Estamos evoluindo junto com as necessidades dos nossos clientes e do mercado. O novo investimento também reforça a determinação da Toyota no cumprimento de uma de suas principais missões: aumentar sua competitividade no mercado regional e global, ao manter uma operação moderna e estável, com mais produtividade e flexibilidade.”, afirma José Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota do Brasil.
“Estamos muito entusiasmados em anunciar a criação de nosso novo armazém em Sorocaba. Além de reforçar nossa presença no mercado brasileiro de mobilidade, o novo Centro de Distribuição de Peças e Acessórios (CDP) também gerará empregos, fortalecerá a economia local e aumentará a qualidade e a satisfação dos clientes com nossos serviços de pós-venda. É uma ótima notícia para a Toyota, para Sorocaba e para toda a região”, comenta Jorge Mussi, gerente geral de Pós-Vendas da Toyota do Brasil.
O novo espaço será dedicado ao armazenamento de peças de todas as versões da marca, principalmente de modelos híbridos e híbridos flex, em ascensão no mercado, e contará com o novo conceito global de logística e automação da Toyota. As obras começarão neste mês e a transferência das atividades para o novo local será iniciada em outubro de 2024. A previsão é de que o projeto seja concluído em 2025.
O investimento da Toyota em Sorocaba também trará impactos positivos na economia local. A estimativa é de que haja um fortalecimento dos negócios na região, bem como sua manutenção e novas oportunidades profissionais.
Além do investimento em Sorocaba, a Toyota recentemente anunciou um aporte de R$ 1,7 bilhão para a produção de um novo modelo compacto híbrido flex no país.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments