top of page

Território Motorsport anuncia novo piloto no time para o South American Rally Race 2022


Luppi/Justo conquistaram o título inédito para equipe e para o Brasil
Luppi/Justo conquistaram o título inédito para equipe e para o Brasil

Mais um integrante na Território Motorsport que irá embarcar para o South American Rally Race (SARR) 2022, no deserto argentino. O piloto Carlos de Castro Neto vai acelerar, também, nos UTVs de 15 a 26 de fevereiro. Essa será a terceira edição consecutiva que a equipe disputará do rali com a “cara do Dakar” em nove etapas.


Equipe campeã da edição de 2021, a Território Motorsport conquistou dois títulos inéditos para o Brasil, no início da temporada. A dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo foi Campeã na geral dos UTVs e na categoria T3.1 em uma vitória com vantagem de quase 1 hora do segundo colocado, enquanto Bruno Conti/Filipe Bianchini levaram o título nos UTVs T3.2 na estreia da dupla no rali. Já os multicampeões do Sertões, com oito títulos, Edu Piano/Solon Mendes fechou em 9º nos UTVs.

Carlos de Castro Neto fará sua estreia nos UTVs, na Argentina
Carlos de Castro Neto fará sua estreia nos UTVs, na Argentina

Carlos de Castro Neto fará sua estreia nos UTVs, na Argentina. O competidor de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está em sua terceira temporada nos ralis e já pilotou carros e buggy V8 em três edições do Sertões (2019 a 2021) e retornou da Europa no início do mês, onde disputou a importante Baja Portoalegre 500, de 28 a 30/10, em Portugal.


“A intenção é pegar uma prova de alto nível técnico como o SARR para já aprimorar a pilotagem em um roteiro exigente. Será um desafio pesado mas um ótimo treino, porque meu foco é disputar o Dakar 2023 de UTV”, explica o piloto. ‘Escolhi a Território pela experiência e porque gostei do trabalho que o Edu Piano faz na preparação. Fui até Tatuí e achei uma equipe muito bem estruturada”, completa Castro.

Equipe disputou o SARR 2021 com três duplas
Equipe disputou o SARR 2021 com três duplas

Para Piano, que além de competidor também é o chefe de equipe, a chegada de mais um piloto é muito bem-vinda. “Estou feliz que o Carlos estará com a equipe no SARR 2022. Tenho certeza que será mais uma boa experiência para ele e que irá aprovar o desafio nos UTVs, em um rali com um roteiro fantástico. Além do mais, será mais um brasileiro no grid porque quanto mais competidores daqui melhor!”, finaliza.



Roteiro SOUTH AMERICAN RALLY RACE 2022- 16 a 26/2 - Argentina

16/2 - Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)

17/2 - Etapa 1 – La Rioja – Chilecito

18/2 - Etapa 2 – Chilecito – San Juan

19/2 - Etapa 3 – San Juan – Tunuyan (maratona motos)

20/2 - Etapa 4 – Tunuyan - Alvear

21/2 - Day Off – Descanso (Alvear – Mendoza)

22/2 - Etapa 5 – Alvear – 25 de Mayo (maratona quadris)

23/2 - Etapa 6 – 25 de Mayo – Villa Regina

24/2 - Etapa 7 – Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)

25/2 - Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma

26/2 – Etapa 9 – Viedma - Viedma


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page