top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900


SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900

O JAC E-JS4 faz sua estreia no mercado brasileiro como mais um produto da forte aposta da marca no novo segmento de veículos eletrificados.


“Este é um produto muito moderno, com um design insinuante, traz recursos tecnológicos high-end, e é vendido por um valor extremamente agressivo. Para se ter uma ideia, o SUV 100% elétrico de seu porte mais acessível do país custa mais de R$ 420 mil, ou seja, R$ 170 mil a mais do que o E-JS4. Estamos entusiasmados com o potencial de vendas desse modelo”, define Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Custo por km rodado é até 6 vezes mais barato

Capaz de rodar 420 km com a carga completa, o que dá, em média, um consumo de 13 kWh por 100 km, o E-JS4 é um dos modelos elétricos mais eficientes e econômicos do mundo. Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio de tarifas de R$ 0,60 por kWh, o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 7,80 a cada 100 km (equivalente a 1,3 litro de gasolina por 100 km!!). “Encher o tanque” por esse valor e rodar 420 km significa, em linhas gerais, um custo por km rodado seis vezes menor do que um modelo com motor térmico!

SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900

Baterias têm sistema de refrigeração

Dotado de baterias com 55 kWh de capacidade máxima de carga, com sistema de refrigeração, capaz de manter a eficiência de operação por não permitir que altas ou baixas temperaturas externas interfiram nos módulos, o SUV médio/grande 100% elétrico da JAC possui motor com 150 cv de potência e 340 Nm de torque.

SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900

Com essa receita, mesmo dispondo de peso em ordem de marcha de 1.680 kg, o E-JS4 é extremamente eficiente e garante desempenho empolgante. O modelo fornece arrancadas vigorosas, praticamente o igualando a carros esportivos. Como se sabe, unidades motrizes 100% elétricas garantem o torque máximo em qualquer situação. É o tal do “torque plano”, isto é, você vai dispor dos 340 Nm desde o momento em que ligar o carro. Resultado: ele leva apenas 7,5 segundos para sair da mobilidade e chegar a 100 km/h.


Design contemporâneo é destaque do modelo

Quando foi desenhado no JAC Design Center, na Itália, contando com total supervisão da Volkswagen no desenvolvimento, o SUV trouxe as necessidades de uso de um modelo médio/grande, incluindo o design agressivo e contemporâneo a diversos detalhes de acabamento que denotam uma classe superior.

SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900

Seu design é único, inconfundível, autêntico. É um carro bonito, cheio de personalidade, e que atrairá os olhares não só pelo ineditismo das linhas. E sim por ter um resultado de extremo bom gosto. Com um quê de modelo futurista, o E-JS4 adota um visual dianteiro completamente distinto de qualquer outro SUV à venda no Brasil, seja ele térmico ou elétrico: o grupo ótico é dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas lanternas a função de acomodar as luzes diurnas em LED (sistema DRL de série). Com um formato de “V” invertido, elas dão autenticidade. Ao centro, a grade é larga, proeminente, de corte reto, como convém a um SUV imponente. Nas extremidades dessa grade, o complemento do grupo ótico traz os faróis.


Na lateral, o JAC E-JS4 recebeu rodas de novo desenho, que é justamente o que o diferencia do T60 Plus, versão com motor térmico. Já a traseira exibe o mesmo detalhe orgânico que forma o “V” invertido das lanternas da frente, onde o desenho do conjunto ótico adota uma extremidade apontada para baixo. Para unir as duas lanternas traseiras, inclusive, o departamento de Design da marca fez uso de uma régua reflexiva entre elas.

SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900

Interior sofisticado

Toda a parte interna do E-JS4 foi redesenhada a partir do modelo que serviu de base. O quadro de instrumentos Digital Active Info Display, com tela de TFT, oferece três modos de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção. Como diferencial de acabamento, o JAC E-JS4 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal, compondo um cenário visivelmente de bom gosto com as superfícies revestidas em couro (soft touch). O módulo de climatização possui central touch.

SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900

O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos. Bancos e laterais de portas também são revestidos em couro, sendo que a poltrona do motorista possui ajustes elétricos. O teto solar panorâmico finaliza o pacote de conveniências do modelo.

SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900

Central multimídia tem tela de 10,25 pol e concentra dados sobre operação

Com tela multimídia de 10,25 polegadas centralizada no alto do painel de instrumentos, o E-JS4 incorpora todos os recursos de conectividade mais modernos do segmento, inclusive compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay. Incorpora câmera 360 graus e câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB.


Neste mesmo aparelho, o usuário vai se “divertir” com a infinidade de recursos de monitoramento e utilização dos sistemas de propulsão e regeneração de baterias. Lá se lê, automaticamente, a autonomia remanescente (e com exatidão), a carga de kWh recuperada instantaneamente em cada desaceleração ou frenagem, além de funções mais tradicionais, como “consumo médio ou instantâneo”.

Lista de equipamentos


O modelo trazido pela JAC Motors é completo, pressupondo-se o alto grau de exigência de um cliente que adquire um modelo na faixa de R$ 250 mil. Sem opcionais, ele vem dotado de diversos equipamentos de série:


• Ar-condicionado Automático e Digital

• Cruise Control com comandos no volante

• Lâmpadas halógenas

• Faróis com regulagem elétrica de altura do facho

• Faróis com “Follow Me Home”

• DRL (LED diurno)

• Faróis de neblina (dianteira)

• Lanterna de neblina (traseira)

• Brake-light

• Alças de segurança dianteiras e traseiras

• Para-sol com espelho iluminado (motorista e passageiro)

• Retrovisor interno antiofuscante

• Bancos revestidos em couro ecológico

• Seis air bags

• Portas com barras de proteção lateral

• Aviso de cinto não acoplado

• Freio ABS com EBD

• BAS - Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico)

• BOS - Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio)

• HSA - Hill Start Assist (assistente de partida em rampas)

• TPMS - Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus)

• ESP e TCS – Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade

• Sensor de capô aberto

• Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro

• Câmera de ré

• Entradas USB no console central do painel e no banco traseiro

• Isofix

SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900
SUV JAC E-JS4: Modelo totalmente elétrico chega ao mercado brasileiro por R$ 249.900

Devido à racionalidade do projeto de um modelo elétrico, há uma infinidade de autopeças que não faz parte da arquitetura construtiva do E-JS4, o que, além de simplificar o processo de montagem do veículo, acaba barateando seu custo de manutenção. Para se ter uma ideia, as revisões do SUV médio da JAC, entre 10.000 km e 60.000 km, totalizam menos de R$ 740 (menos do que uma única revisão de 20.000 km dos concorrentes de motores térmicos).


O modelo tem 5 anos de garantia e custa R$ 249.900.


Informações gentilmente cedidas pela JAC Motors no Brasil


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page