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Subsidiária DB inicia operações do primeiro sistema ferroviário regional rápido da Índia


Subsidiária DB inicia operações do primeiro sistema ferroviário regional rápido da Índia

A seção prioritária do primeiro corredor do Sistema Regional de Trânsito Rápido (RRTS) da Índia foi inaugurada na região da Capital Nacional de Delhi. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, sinalizou os primeiros trens regionais modernos que entraram em serviço no trecho prioritário de 17 quilômetros entre Sahibabad na cidade de Ghaziabad e Duhai, operados por funcionários indianos da subsidiária da Deutsche Bahn, DB International Operations ( BD IO).


O primeiro Sistema Regional de Trânsito Rápido (RRTS) da Índia entra em operação.

A rede RRTS que está sendo construída pela National Capital Region Transport Corporation (NCRTC) cobrirá 82 quilômetros e incluirá 25 estações e dois depósitos conectando Delhi, Ghaziabad e Meerut, assim que estiver totalmente comissionado até 2025. O serviço, denominado RAPIDX, foi projetado para transportar cerca de 800.000 passageiros por dia em plena capacidade – um número semelhante ao S-Bahn de Hamburgo. A velocidade de viagem dos trens é de 160 km/h, tornando-se assim o sistema ferroviário regional mais rápido da Índia. O país está a investir cerca de quatro mil milhões de dólares no projecto, que se destina principalmente aos passageiros que viajam entre as três principais cidades, cada uma com populações de mais de um milhão de pessoas.


A DB International Operations obteve um contrato de 12 anos para operações e manutenção ferroviária em julho de 2022, com opção adicional para mais cinco anos. Após a assinatura, a DB RRTS Operations India Private Limited foi estabelecida como a empresa operadora do projeto. Desde então, a empresa vem treinando maquinistas e funcionários das estações, organizando os depósitos e elaborando horários. Gradualmente, os trens, estações e outras instalações ficaram prontos para operação.

Subsidiária DB inicia operações do primeiro sistema ferroviário regional rápido da Índia

"Estamos trabalhando aqui em uma das maiores áreas urbanas do mundo. A Índia tem uma enorme tarefa pela frente na promoção do desenvolvimento urbano sustentável. Estamos, portanto, orgulhosos da nossa equipe de especialistas, que tornaram possível obter a primeira parte da nova rede ferroviária, instalada e funcionando com sucesso tão rapidamente. Esta é uma grande oportunidade para criar uma parceria indo-alemã para a mobilidade urbana verde. Também há muito que podemos aprender sobre as tecnologias de ponta neste projeto antes de sua introdução iminente na Alemanha", disse Niko Warbanoff, CEO da DB E.C.O. Grupo, do qual o DB IO faz parte.


"É um momento muito aguardado pelo povo da Índia. A equipe NCRTC tem trabalhado persistentemente nos últimos 4 anos para tornar este sistema transformador uma realidade. A inauguração deste projeto emblemático pelo Honorável Primeiro Ministro da Índia, irá iniciar um novo capítulo para o sistema de transporte ferroviário em nosso país. Juntamente com nosso parceiro operacional DB RRTS Índia, estamos comprometidos em estabelecer um novo padrão no fornecimento de serviços de qualidade aos nossos passageiros." acrescentou Vinay Kumar Singh, Diretor Geral do NCRTC.


"Estamos entusiasmados com o lançamento bem-sucedido da seção prioritária de 17 km do corredor Delhi-Meerut e entusiasmados com o início das operações deste projeto de prestígio com as tecnologias de ponta da DB e as melhores práticas ferroviárias da categoria. esperamos continuar nossos esforços para fornecer uma experiência de trânsito de classe mundial aos nossos passageiros", disse Kumar Keshav, CEO da DB RRTS.

Subsidiária DB inicia operações do primeiro sistema ferroviário regional rápido da Índia

O novo sistema regional de trânsito rápido será equipado com tecnologia de ponta, incluindo o sistema de controle de trens ETCS (Sistema Europeu de Controle de Trem) Nível 2/Híbrido Nível 3 e operação automática de trens. Esta tecnologia, que utiliza comunicação LTE (Long-Term Evolution), também será implantada na Alemanha no futuro. O projecto indiano promete, portanto, também trazer grandes benefícios para o sistema ferroviário alemão através da transferência de tecnologia e conhecimento.


A DB IO é especializada na operação e manutenção de sistemas de transporte ferroviário e é responsável pelos projetos de operadores internacionais da DB fora da Europa.

 

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