top of page

Stock Car: Pista não permanente do Galeão é inaugurada nesta sexta-feira



Nesta sexta-feira (8), o #RiodeJaneiro voltou a ter uma pista de automobilismo em caráter oficial. O Circuito #CacáBueno, montado na pista 10/28 do Aeroporto Internacional Tom Jobim #RIOgaleão, foi inaugurado em cerimônia que contou com a presença do Governador do #RiodeJaneiro, Cláudio Castro, Fernando Julianelli, CEO da Stock Car, Cacá Bueno, maior campeão em atividade da categoria, Alexandre Monteiro, presidente do #RIOgaleão, e demais autoridades.


#CacáBueno também completou as primeiras voltas da história do circuito no #RIOgaleão. O pentacampeão da #StockCar levou o Governador Cláudio Castro de carona e percorreu duas vezes o circuito de 3.225 metros e sete curvas, recebendo de Alexandre Monteiro a bandeirada verde que simbolizou a inauguração da mais nova pista do automobilismo brasileiro em um dos maiores e mais importantes aeroportos do país.


Homenagens e gratidão — “Esta iniciativa mostra a gratidão por vocês apostarem e acreditarem de novo no Rio de Janeiro”, declarou o Governador Cláudio Castro. “Tenham certeza que o Rio de Janeiro é muito grato à #StockCar, a #CacáBueno, a todos vocês”, disse.

Cacá Bueno acelerou ao lado do Governador Cláudio Castro
Cacá Bueno acelerou ao lado do Governador Cláudio Castro
Cacá Bueno acelerou ao lado do Governador Cláudio Castro
Cacá Bueno acelerou ao lado do Governador Cláudio Castro

O CEO da #Vicar, Fernando Julianelli, entregou a Cláudio Castro, Cacá Bueno e Alexandre Monteiro o certificado emitido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (#CBA) que confirma a pista no #RIOgaleão como um circuito não permanente, tornando o autódromo oficialmente licenciado pela entidade máxima do esporte a motor no #Brasil.


Fernando Julianelli destacou a chance de homenagear um dos maiores pilotos da história da #StockCar, lembrando que a pista se chama oficialmente #Circuito #CacáBueno. “Fizemos esta homenagem a ele, piloto carioca e maior campeão em atividade na categoria. E, sem dúvidas, ele fez muito por merecer. Precisamos fazer essas homenagens em vida”.



Cacá enalteceu todo o empenho ao longo de dez anos para trazer o automobilismo de volta ao #RiodeJaneiro, lamentou pelo fim do autódromo de #Jacarepaguá, demolido em 2012, e afirmou que sonha com dias melhores para o esporte a motor em sua terra natal. “Eu tinha perdido a guerra, porque o autódromo foi destruído e estamos há dez anos sem uma pista aqui no Rio. Todos aqui fizeram um esforço tremendo para trazer o automobilismo de volta para cá. Um muito obrigado a todos”.


Alexandre Monteiro destacou que “é um prazer enorme a gente estar envolvido de alguma forma e ajudando, junto com os patrocinadores, a abrir o maior equipamento urbano do #RiodeJaneiro ao retorno do automobilismo à Cidade Maravilhosa”.

Licença emitida pela CBA oficializa circuito no Aeroporto RIOgaleão
Licença emitida pela CBA oficializa circuito no Aeroporto RIOgaleão

O documento emitido pela #CBA atesta que o #Circuito #CacáBueno possui as condições e padrões de segurança para a prática do automobilismo. O documento foi assinado pelo presidente da #CBA, Giovanni Guerra, e pelo líder da Comissão Nacional de Circuitos da Confederação, Luis Ernesto Morales, responsável pelo desenvolvimento do mais novo traçado do esporte a motor nacional. “A prova está oficialmente autorizada pela CBA graças ao trabalho e esforço de todos os nossos parceiros. O automobilismo brasileiro, não apenas a Stock Car, é muito grato a vocês”, disse Fernando Julianelli.


A classificação da temporada 2022 tem o atual campeão, Gabriel Casagrande, na liderança do campeonato, com 63 pontos, seguido por Thiago Camilo, com 62. Rubens Barrichello é o terceiro e soma 56, contra 54 de Daniel Serra e 46 de Cesar Ramos, quinto colocado.



Programação do GP Galeão:

Sábado, 9 de abril

8h30 – Stock Series – Shakedown

8h50 – Stock Car – Shakedown

9h10 – Stock Series – 1º Treino – Grupo único

9h55 – Stock Car – 1º Treino – 1º Grupo

10h40 – Stock Car – 1º Treino – 2º Grupo

12h – Stock Series – 2º Treino – Grupo único

12h50 – Stock Car – 2º Treino – 1º Grupo

13h35 – Stock Car – 2º Treino – 2º Grupo

14h40 – Stock Series – Classificação

15h40 – Stock Car – Classificação

17h – Stock Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)


Domingo, 10 de abril

9h50 – Stock Series – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

13h20 – Stock Car – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

13h57 – Stock Car – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)


Classificação do campeonato (dez primeiros):

1º - Gabriel Casagrande, 63 pontos

2º - Thiago Camilo, 62

3º - Rubens Barrichello, 56

4º - Daniel Serra, 54

5º - Cesar Ramos, 46

6º - Gaetano Di Mauro, 41

7º - Julio Campos, 40

8º - Rafael Suzuki, 38

9º - Ricardo Zonta, 31

10º - Galid Osman, 28

10º - Ricardo Maurício, 28

10º - Marcos Gomes, 28

10º - Tony Kanaan, 28

10º - Bruno Baptista, 28

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


コメント


350x250.gif
300.250.png
bottom of page