• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Stock Car agradece empenho de Governo goiano para viabilizar esporte a motor no estado


A Stock Car promoveu na manhã desta sexta-feira (24) uma homenagem ao governador goiano Ronaldo Caiado pelo emprenho de sua administração na reforma e melhorias no já histórico Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, que sediará a primeira etapa da principal categoria brasileira no próximo domingo (26), com transmissão ao vivo pelo Sportv a partir das 11h30. Caiado recebeu em seu gabinete no Palácio das Esmeraldas o CEO da Stock Car, Carlos Col, para um café da manhã que também reuniu o secretário de esportes Rafael Rahif, e o comandante geral do corpo de bombeiros de Goiás, Coronel Lemos. O protocolo incluiu a seguir a cerimônia na qual o governador recebeu uma placa homenageando seus esforços em prol do esporte a motor. O encontro foi encerrado com uma entrevista coletiva junto à imprensa goiana.


Inaugurado em 1974, o circuito da capital de Goiás completa 46 anos justamente no dia da prova. Até hoje, a Stock Car já realizou 57 corridas em Goiânia, a terceira praça onde a categoria mais competiu depois de Interlagos e Curitiba. “Apenas este fato isolado já mostra como gostamos de competir aqui. Esta é uma pista de traçado emocionante e ao mesmo tempo seguro. À parte estas características fundamentais para um bom autódromo, há ainda o fato histórico: a Stock Car é a categoria mais longeva do automobilismo brasileiro, com 41 anos de existência, e registrou vários dos seus mais importantes momentos nas retas e curvas do Autódromo de Goiânia. Daí a importância do trabalho realizado pelo governador Caiado e o secretário de esportes Rafael Rahif. Esta pista é um dos mais importantes patrimônios do esporte brasileiro”, definiu Carlos Col, CEO da Stock Car.

Revitalizado, o autódromo recebeu nova pintura nas mesmas cores com as quais foi inaugurado em 1974 pelo então governador Leonino Caiado, primo do atual governador Ronaldo que também foi homenageado pela Stock Car. A pista também passou por uma revisão técnica, o que incluiu a construção de caixas de brita nas curvas Zero e Um, aumentando ainda mais seu nível de segurança.

Ronaldo Caiado destacou o fato de Goiás receber a primeira etapa da maior categoria do automobilismo nacional, mesmo que sem público, em decorrência da pandemia de covid-19. “O estado de Goiás tem dado um passo à frente em tudo, e será assim mais uma vez com a retomada da Stock Car aqui em Goiânia. Mas temos de tratar a situação com todos os cuidados, com base científica. Eu tenho fé de que no ano que vem a gente terá vencido essa batalha, e que teremos uma lotação máxima no autódromo, com milhares de goianos assistindo a prova”, ressaltou o governador, que é médico e portanto acompanha de perto as questões relacionadas à pandemia.


“O governador Ronaldo Caiado está sempre nos apoiando, não só na estrutura, mas em ações de incentivo e fomento ao esporte. Para nós é uma alegria muito grande manter e recuperar uma praça esportiva tão importante e tradicional, construída há 46 anos, em uma iniciativa bastante ousada do ex-governador Leonino Caiado”, enalteceu o secretário de esporte, Rafael Rahif. “Pedimos a compreensão da população goiana, que é apaixonada por automobilismo, para entender a gravidade do momento em que estamos passando. Só vai entrar no autódromo quem realmente for necessário para realização da prova, todos devidamente testados”, concluiu.

A Stock Car fará em Goiânia uma etapa de portões fechados e obedecendo um rigoroso protocolo de segurança sanitária coordenado pelas autoridades locais. Estarão presentes no circuito apenas os profissionais essenciais para a realização da corrida, e ainda assim em número reduzido. Imprensa, convidados e outros públicos tradicionais das corridas não poderão presenciar a prova. A rigidez do protocolo impressionou até mesmo o governador. “Esta homenagem da Stock Car só está acontecendo aqui na sede do governo por que o governador não pode entrar no autódromo”, disse Ronaldo Caiado, arrancando risos da plateia presente ao encontro. “Eles estão levando isso a um nível muito alto. E é assim que deve ser”, concordou o secretário Rafael Rahif.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço