A Stellantis confirmou que está finalizando os testes de eFuels em 28 famílias de motores para ajudar a acelerar o potencial de redução de emissões de carbono de 28 milhões de motores a combustão interna (ICE) fabricados pela Stellantis desde 2014 (Euro 6) na Europa, enquanto continua comprometida em vender apenas veículos de passeio elétricos a bateria (BEV) até o final da década na região.
Como parte das ferramentas disponíveis para reduzir as emissões de carbono e lutar contra as mudanças climáticas, o eFuel é um combustível sintético feito a partir do CO2 atmosférico capturado e de energia renovável.
A ampla adoção de eFuels poderia oferecer aos clientes com veículos ICE uma opção fácil e acessível para descarbonizar seus veículos sem precisar substituí-los, atualizar o sistema de combustível do motor ou aguardar uma nova rede de infraestrutura.
“Estamos reforçando nossa luta contra o aquecimento global, testando combustível carbono neutro como uma solução complementar à nossa abordagem holística de descarbonização. Enquanto continuamos firmes na execução de nossa estratégia agressiva de eletrificação, também devemos encontrar alternativas inteligentes para lidar com as emissões de CO2 dos 1,3 bilhão de carros ICE existentes”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Ao trabalhar para garantir que os motores da Stellantis sejam compatíveis com eFuels, visamos oferecer aos clientes outra ferramenta na luta contra o aquecimento global que pode ter um impacto quase imediato. Também é outra ação que estamos realizando e que está bem alinhada com nosso compromisso de sermos neutros em carbono até 2038”.
A Stellantis está testando e validando 28 famílias de motores a gasolina e diesel produzidos de 2014 até 2029. O protocolo de validação completo inclui testes de emissões de tubo de escape, capacidade de partida, potência do motor, resistência de confiabilidade, diluição de óleo, tanque de combustível, linhas de combustível e filtros, entre outros. O uso de eFuel em até 28 milhões de veículos da frota da Stellantis tem o potencial de reduzir até 400 milhões de toneladas de emissões de CO2 na Europa de 2025 até 2050.
A produção de eFuel é uma oportunidade para reimaginar a soberania energética, redefinindo o mapa de fornecimento de energia com base na disponibilidade de cinturões de vento e cinturões de incidência solar, não nos locais atuais de extração de combustíveis fósseis.
A Stellantis está investindo mais de €30 bilhões até 2025 em eletrificação e software para fornecer veículos a bateria elétrica que atendam às exigências dos clientes. A Empresa também estuda soluções complementares para dar continuidade aos esforços de redução de emissões de CO2 para cumprir seu compromisso em oferecer soluções de mobilidade limpa, segura e acessível para a sociedade em geral.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
留言