top of page

Stellantis aumenta resultados líquidos no 1º trimestre de 2022 em 12%


Stellantis aumenta resultados líquidos no 1º trimestre de 2022 em 12%

A Stellantis apresentou os resultados do grupo para o primeiro trimestre de 2022. Como dados mais importantes, as receitas líquidas de 41,5 mil milhões de euros, um aumento de 12% face aos 37,0 mil milhões de euros registadas no 1º Trimestre de 2021.


Entregas consolidadas de 1.374.000 unidades, representando uma queda de 12% devido ao impacto de encomendas não recebidas de semicondutores que afetaram a produção e finalização dos veículos para posterior entrega.


"As Receitas Líquidas do 1º trimestre aumentaram 12% graças à solidez dos preços líquidos, à combinação favorável de veículos e aos efeitos positivos das flutuações das taxas de câmbio (FX), enquanto as entregas caíram 12%. Confirmam-se as nossas previsões de alcançarmos uma Margem Operacional Corrente de dois dígitos e um ‘cash-flow’ positivo, apesar dos ventos contrários ao nível do aprovisionamento e da inflação, numa altura em que a boa dinâmica dos produtos e as parcerias estratégicas continuam a desbravar caminho." - Richard Palmer, CFO


Os resultados da Stellantis no 1º Trimestre de 2022 sublinham a força dos novos produtos, incluindo o Jeep Grand Cherokee L e Wagoneer/Grand Wagoneer para a América do Norte; os modelos DS 4, Fiat Novo 500, Opel Mokka e a gama de veículos comerciais ligeiros para a região da Europa Alargada; Jeep Grand Cherokee, Peugeot 3008 e Citroën C4 para o Médio Oriente & África; já o Fiat Pulse, Jeep Compass, Peugeot 208 e Fiat Cronos contribuíram fortemente para a liderança do mercado da América do Sul. Por outro lado, a dinâmica dos veículos de baixas emissões da Stellantis continua em destaque, levando a que as vendas de BEV (elétricos a bateria) na Europa Alargada aumentassem mais de 50% em relação a igual período do ano anterior.


A Empresa também registou progressos importantes nos objetivos de ter 400 GWh de capacidade de baterias até 2030, realizando parcerias estratégicas durante o 1º Trimestre de 2022 com a LG Energy Solution e a Automotive Cells Company (ACC), entidades que irão instalar, respetivamente, a primeira fábrica de baterias de íons de lítio em larga escala no Canadá (Windsor) e uma nova infraestrutura de baterias nas instalações da fábrica de Termoli (Itália). Numa outra área-chave do plano “Dare Forward 2030”, em que se define os firmes alicerces rumo a um futuro sustentável, a Stellantis estabeleceu parcerias estratégicas com a Amazon e a Foxconn como parte do impulso definido pelo software.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commentaires


350x250.gif
300.250.png
bottom of page