A Stellantis anunciou hoje a assinatura de um acordo de parceria com a Vulcan para o fornecimento de hidróxido de lítio para baterias dos veículos eletrificados do Grupo Stellantis na Europa. O contrato de cinco anos prevê que as entregas comecem em 2026.
O contrato de fornecimento da Vulcan faz parte da estratégia de eletrificação da Stellantis, detalhada durante a apresentação do EV Day, em julho de 2021, para garantir a disponibilidade adequada das principais matérias-primas para baterias de veículos eletrificados. A Stellantis planeja investir mais de € 30 bilhões até 2025 em eletrificação e desenvolvimento de software, enquanto almeja continuar a ser 30% mais eficiente do que a indústria em relação ao Capex total e gastos com P&D versus receitas.
“Stellantis está avançando em sua estratégia de eletrificação com velocidade e potência. Esta parceria é mais uma prova de que temos espírito competitivo para cumprir nossos compromissos”, disse Michelle Wen, Diretora de Compras e Cadeia de Suprimentos da Stellantis. “Mobilidade segura, limpa e com liberdade de acesso representa uma forte expectativa de nossas sociedades e estamos empenhados em cumprir com esse assunto.”
Stellantis espera que mais de 70 por cento de suas vendas de veículos na Europa e mais de 40 por cento das vendas de veículos nos Estados Unidos serão veículos de baixa emissão (LEV) até 2030, lembrando que o grupo Stellantis tem debaixo de seu guarda-chuva 14 marcas de veículos.
O projeto Zero Carbon Lithium da Vulcan no Vale do Alto Reno na Alemanha usa energia geotérmica na produção de hidróxido de lítio com qualidade para a utilização em baterias a partir da salmoura, sem o emprego de combustíveis fósseis e uso mínimo de água, reduzindo a geração de carbono na cadeia de suprimento de metais de bateria.
“O acordo definitivo de venda com a Stellantis se alinha com nossa missão de descarbonizar a bateria de íon de lítio e a cadeia de suprimentos de veículos elétricos”, disse o Dr. Francis Wedin, Diretor Executivo da Vulcan. “O Projeto Vulcan Zero Carbon Lithium ™ também pretende reduzir a distância de transporte de produtos químicos de lítio para a Europa, e nossa localização na Alemanha, próxima às gigafábricas europeias da Stellantis, é consistente com essa estratégia. Esperamos um relacionamento longo e produtivo entre Vulcan e Stellantis, enquanto trabalhamos para alcançar nossas ambições compartilhadas de sustentabilidade e descarbonização. ”
A Vulcan fornecerá à Stellantis um mínimo de 81.000 toneladas e um máximo de 99.000 toneladas de hidróxido de lítio durante o prazo de cinco anos do contrato.
O contrato de fornecimento está sujeito ao início bem-sucedido da operação comercial nas instalações da Vulcan e à qualificação total do produto.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Kommentare