top of page

Stellantis amplia a estrutura de distribuição de peças de substituição na Europa


Stellantis amplia a estrutura de distribuição de peças de substituição na Europa

Desde o mês de julho de 2023, as peças de substituição originais da Abarth, Alfa Romeo, Fiat, Fiat Professional, Jeep e Lancia, mascas do grupo Stellantis, são geridas através da rede de distribuição Distrigo.


Estas 6 marcas juntam-se às 5 já geridas pela Distrigo (Citroën, DS Automobiles, Opel, Peugeot e Vauxhall), que passa agora a oferecer uma carteira de 11 marcas.


A partir de agora, os reparadores autorizados do Grupo Stellantis e as oficinas independentes podem encomendar peças de substituição e acessórios originais de 11 marcas Stellantis, bem como peças da gama multimarca Eurorepar, da SUSTAINera (divisão de economia circular do grupo) e dos fornecedores parceiros da Distrigo, permitindo-lhes beneficiar da elevada qualidade de serviço desta rede de distribuição.


O quadro contratual revisto, que prevê investimentos limitados nos hubs (centros de distribuição) da Distrigo, bem como nas áreas de trabalho, pessoal e instalações, beneficiará também de normas e processos melhorados. O novo sistema promete que os centros prestem um serviço mais eficiente aos clientes (reorganização dos centros de atendimento, revisão da cobertura da equipa de vendas...).


Aos parceiros existentes juntaram-se novos investidores, pelo que a rede Distrigo é agora composta por 148 hubs (mais 20 do que em dezembro de 2022) e 289 pontos Relay e Distrigo Markets na Europa (mais 72 do que em dezembro de 2022). Além disso, espera-se que os pontos Relay e os Distrigo Markets continuem a expandir-se até ao final do ano.


"Temos o prazer de anunciar esta importante melhoria no modelo de distribuição integral oferecido pela Distrigo na Europa. Este é um passo fundamental para oferecer um serviço incomparável às oficinas autorizadas e independentes e, ao mesmo tempo, reforçar a nossa estratégia de fornecer um único ponto de compra", afirmam Luca Parasacco, Diretor Global de Distribuição de Peças e Serviços da Stellantis e Francesco Abbruzzesi, Diretor de Peças e Serviços na Europa Alargada.
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page