• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Stadler fornecerá vinte e dois trens Flirt para os caminhos de ferro portugueses


Os Caminhos de Ferro Portugueses, CP, adjudicaram à Stadler o contrato de fornecimento de vinte e duas unidades múltiplas de Flirt para serviços regionais. Este é o primeiro contrato deste modelo de trem na Península Ibérica.


O contrato no valor de 158 milhões de euros inclui a abricação e entrega de dez unidades múltiplas elétricas e doze unidades múltiplas bimodais do modelo Flirt; a prestação de serviços de manutenção por pelo menos quatro anos e serviços de treinamento. As unidades múltiplas elétricas terão 63,2 metros de comprimento e velocidade de até 160 km/h, as bimodais, 74,4 metros de comprimento e chegarão a 140 km / h, dependendo da fonte de energia utilizada.


As doze composições bimodais serão equipadas com um módulo adicional, que inclui o acionamento diesel-elétrico para permitir a operação em linhas não eletrificadas. Seu design modular facilitará um possível retrofit futuro da propulsão bimodal para puramente elétrica ou a substituição de geradores a diesel por baterias, dependendo das necessidades do operador.

Composição

As unidades de bitola ibérica (1668 mm) serão compostas por três carros de alumínio com capacidade para 375 passageiros, dos quais 214 poderão viajar sentados. Os veículos serão acessíveis a partir de plataformas de diferentes alturas e terão áreas reservadas para cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e bicicletas. Seu projeto permite a instalação de máquinas de venda automática e contarão com sistema de informação e wi-fi para acesso da operadora e conteúdo multimídia.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !