top of page

Stadler entrega locomotivas bimodais de seis eixos para a Grã-Bretanha pela primeira vez


Stadler entrega locomotivas bimodais de seis eixos para a Grã-Bretanha pela primeira vez

A #Stadler, #BeaconRail e #GBRailfreight (GBRF) assinaram um contrato para o fornecimento de 30 locomotivas bimodais Co'Co' Series 99 de 6 eixos. O contrato também inclui a entrega de peças de reposição.


Após cerca de 100 locomotivas #EURODUAL terem sido vendidas até o momento, principalmente na Europa continental, a Stadler também está introduzindo o conceito de locomotivas bimodais de 6 eixos na #GrãBretanha. A Classe 99, como sua irmã #EURODUAL, é uma locomotiva Co'Co' versátil, adaptada ao perfil e especificações britânicas, combinando propulsão bimodal de 25kV AC e operação a diesel.


A #Stadler assinou o primeiro contrato para a entrega de 30 locomotivas Classe 99, incluindo peças de reposição, com a empresa de leasing #BeaconRail e a operadora ferroviária GBRF.


As potentes locomotivas bimotoras atingem velocidades de até 120 km/h e podem ser operadas em redes eletrificadas com tensão CA de 25 kV e potência de 6.000 kW. Além disso, possuem um motor diesel potente e de baixa emissão para operação em rotas não eletrificadas. As locomotivas da Classe 99 são caracterizadas por um excelente esforço de tração de até 500 kN e um alto desempenho de transporte. Além disso, com ótima visibilidade e cabine do maquinista, ergonomicamente otimizada, oferecem um excelente ambiente de trabalho para os operadores de locomotivas.



“A Stadler tem muitos anos de ampla experiência no mercado britânico de locomotivas. Por exemplo, após a locomotiva diesel-elétrica Classe 68, a Stadler desenvolveu a locomotiva bimodal Classe 88 e a primeira locomotiva trimodal da Europa, a Classe 93, como soluções para a crescente descarbonização do transporte ferroviário e as introduziu na Grã-Bretanha", disse Iñigo Parra, CEO da Stadler Valencia. “Estamos muito orgulhosos de levar o desenvolvimento da Classe 99 um passo adiante. Com a locomotiva versátil e poderosa, serviços de transporte ferroviário ecologicamente corretos e econômicos podem ser oferecidos, que apoiam a mudança modal para o transporte ferroviário”, acrescentou.


Adam Cunliffe, CEO da Beacon, disse: “A Beacon tem o orgulho de apresentar a locomotiva Classe 99 ao mercado do Reino Unido pela primeira vez. O contrato é o resultado de nossa cooperação com nosso cliente de longa data GB Railfreight e Stadler. Com o pedido da Classe 99, estamos destacando nossa contribuição para tornar a rede ferroviária da Grã-Bretanha mais ecológica e eficiente. Esperamos apoiar ativamente o programa de entrega dessas locomotivas a caminho do início das operações em 2025 e, assim, promover ainda mais a transferência do tráfego rodoviário para ferroviário”.



John Smith, CEO da GB Railfreight disse: “A assinatura do contrato de hoje é um marco importante para a GB Railfreight e o Reino Unido na jornada para descarbonizar o transporte ferroviário. Portanto, gostaria de agradecer a Stadler e a Beacon Rail em particular por sua cooperação construtiva no desenvolvimento da locomotiva bimodal Classe 99. O frete ferroviário já é a alternativa sustentável ao transporte rodoviário e a Classe 99 tornará nossa indústria ainda mais verde do que já é. Com a introdução de soluções de acionamento sustentável nos trilhos, estamos dando uma importante contribuição para cumprir a meta do governo britânico de apoiar a descarbonização da indústria ferroviária até 2040, a caminho de se tornar uma nação neutra em relação ao clima.”

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page