top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Solaris fecha primeiro pedido de ônibus articulados a hidrogênio


Solaris fecha primeiro pedido de ônibus articulados a hidrogênio

A transportadora alemã Stadtwerke Aschaffenburg Verkehrs GmbH optou por 12 ônibus movidos a hidrogênio a serem fabricados pela Solaris. 10 unidades de hidrogênio Urbino 12 e 2 unidades de hidrogênio Urbino 18 seguirão para uma das maiores cidades da região da Baixa Francônia. Este é o primeiro pedido da Solaris para os ônibus movidos a hidrogênio de 18 metros lançados no outono do ano passado.


Em fevereiro, a transportadora de Aschaffenburg assinou um contrato para a compra de um total de 12 ônibus movidos a hidrogênio Solaris. Os 10 veículos a hidrogênio Urbino 12 encomendados e os 2 ônibus de 18 metros serão lançados nas ruas desta cidade alemã já em 2024. O contrato assinado com a Aschaffenburg é também o primeiro pedido do fabricante para a versão articulada desses ônibus movidos a hidrogênio .


O hidrogênio necessário para a propulsão dos veículos é armazenado na forma gasosa em tanques, montados na parte frontal do teto do veículo. As unidades de hidrogênio Urbino 12 serão equipadas com um conjunto de células de combustível de 70 kW, enquanto os ônibus de hidrogênio Urbino 18 terão um módulo de célula de combustível de 100 kW. Em momentos de maior demanda de eletricidade, a célula a combustível será alimentada por uma bateria Solaris High Power, ou duas delas, dependendo do comprimento do ônibus, cada uma com capacidade de 30 kWh.


De série, o interior do veículo contará com ar-condicionado, câmeras que monitoram da área interna de passageiros e as imediações do ônibus, além de um avançado sistema de comunicação e informações. Além disso, graças a um sistema de contagem automática de passageiros, o motorista será sempre informado sobre o número de passageiros atualmente a bordo. Também foi prevista uma área espaçosa para o transporte simultâneo de cadeira de rodas e carrinho de bebê e bicicleta. Além disso, os veículos terão portas USB para recarregar dispositivos móveis.

Solaris fecha primeiro pedido de ônibus articulados a hidrogênio

Além disso, os ônibus destinados a Aschaffenburg serão equipados com sistemas avançados, como câmeras no lugar dos espelhos ou o sistema MobileEye Shield+, que alerta o motorista toda vez que um objeto inesperado é detectado nas proximidades do ônibus. A manutenção contínua dos veículos será fornecida pelo eSConnect, um sistema de gerenciamento e monitoramento de frota de ônibus projetado pela Solaris.


Desde o seu lançamento no outono de 2022, o modelo de hidrogênio Urbino 18 tem desfrutado de um interesse crescente em todo o mercado europeu. Quanto ao modelo a hidrogénio Solaris Urbino 12, das mais de 200 unidades encomendadas até à data, 100 veículos já percorrem rotas em cidades como Bolzano na Itália, Colônia e Wuppertal na Alemanha, Países Baixos e na cidade de Konin na Polônia.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page