top of page

SKS Airways seleciona o jato E195-E2 da Embraer para impulsionar seu crescimento na Malásia


SKS Airways seleciona o jato E195-E2 da Embraer para impulsionar seu crescimento na Malásia

A SKS Airways escolheu o jato E195-E2, da Embraer, para impulsionar seus planos de crescimento para a região da Ásia-Pacífico. O acordo para dez jatos E195-E2 entre a companhia aérea da Malásia e a empresa de leasing Azorra foi anunciado hoje, em cerimônia na Langkawi International Maritime & Aerospace Exhibition (LIMA'23).


Os E195-E2 serão a principal ferramenta para os planos de expansão da SKS Airways e terão como base o Aeroporto de Subang, em Kuala Lumpur, a partir de 2024. O E195-E2 tem alcance de 2.600 milhas náuticas, o equivalente a cerca de sete horas de voo. A aeronave terá uma configuração confortável, com 136 assentos.


A SKS Airways será a primeira operadora do E195-E2 no Sudeste Asiático, aumentando ainda mais a presença das aeronaves da Embraer na região. Atualmente, cerca de 200 E-Jets estão em serviço na Ásia-Pacífico.


O contrato de leasing entre a SKS Airways e a Azorra foi assinado na presença de Yang di-Pertuan Agong da Malásia, Sua Majestade o Sultão Abdullah ibni Sultan Ahmad Shah; Tuan Loke Siew Fook, Ministro dos Transportes da Malásia; Ary Norton de Murat Quintella, Embaixador do Brasil na Malásia; Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços e Suporte; e Martyn Holmes, diretor de vendas da Embraer Aviação Comercial.


“Este é um dia importante para o futuro da aviação na Malásia. Estamos satisfeitos em anunciar a assinatura dos acordos com a Embraer e a Azorra, empresas líderes no setor, que compartilham nossa visão para o futuro das viagens aéreas. Com estas parcerias estratégicas, estamos entusiasmados em embarcar em uma nova fase de crescimento, com uma frota de jatos da Embraer operando no Aeroporto de Subang”, afirma Dato' Rohman Ahmad, diretor da SKS Airways. “A predominância dos E-Jets em aeroportos centrais em todo o mundo e as baixas emissões de ruído do E195-E2 tornam a aeronave perfeita para voos com origem e destino em Subang – apoiando o objetivo do governo de estabelecê-lo como hub premium da Malásia.”

“O E2 é a família de aeronaves escolhida por companhias aéreas de todo o mundo que buscam desenvolver suas rotas regionais. Como a aeronave de corredor único mais moderna e eficiente, o E195-E2 representará uma mudança radical para a SKS Airways nossa primeira operadora malaia, à medida que aumenta a conectividade regional dentro e fora do país”, diz Martyn Holmes, diretor de vendas da Embraer Aviação Comercial. “A SKS Airways é bem-vinda na família Embraer e esperamos aumentar nossa colaboração e parcerias na Malásia, na medida que o país continua a se desenvolver como um importante centro aeroespacial.”

John Evans, CEO da Azorra, afirma: “Temos a satisfação de trabalhar com a SKS Airways nesta oportunidade única de integrar a futura expansão do Aeroporto de Subang. Acreditamos que a nova tecnologia E2 da Embraer é a escolha perfeita para um hub de aviação de primeira linha, próximo ao centro de Kuala Lumpur, reduzindo o tempo de viagem e melhorando a conectividade na região. A eficiência de combustível, as baixas emissões de carbono e de ruído do E2 oferecem uma solução transformadora e ambientalmente consciente para a cidade, a região e seus moradores”.

Em fevereiro de 2023, o governo da Malásia anunciou o Plano de Revitalização do Aeroporto de Subang (SARP), que deverá ser transformado em um aeroporto central de excelência e uma plataforma de aviação regional.


SKS assina acordo de serviços com a Embraer para suporte à nova frota de jatos E195-E2


Também durante a Exposição Internacional Marítima e Aeroespacial de Langkawi (LIMA), foi anunciado a assinatura de um contrato de serviços de longo prazo com a SKS para apoiar a frota de jatos E195-E2 da companhia aérea. O contrato possibilita acesso ao Programa Pool, que inclui trocas de componentes e serviços de reparo para mais de 300 peças, oferecendo suporte às aeronaves da SKS Airways, além de eSolutions para aprimorar o monitoramento da frota e a manutenção preventiva.


“O E2 oferece a melhor eficiência ambiental e desempenho operacional. Os dados de nossos clientes de E-Jets comprovam essa eficiência”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte. “Estamos muito satisfeitos com a adesão da SKS ao Programa Pool, que agregará grande valor para suas operações.”


As operações da SKS Airways terão ainda o suporte do AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis), que inclui recursos de diagnóstico precoce para sistemas críticos, reduzindo interrupções técnicas e evitando cancelamentos de voos; o eSight, que monitora em tempo real do desempenho da frota; e o ePerf, um aplicativo para tablet que fornece aos pilotos dados de desempenho de pista off-line diretamente do cockpit, em qualquer fase do voo.


O Programa Pool da Embraer foi desenvolvido para permitir às companhias aéreas minimizar os investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando a experiência técnica da Embraer e a ampla rede de fornecedores de serviços de reparo de componentes. Os resultados são economias significativas nos custos de reparo e na manutenção de estoque, a redução no espaço de armazenamento necessário e a virtual eliminação da necessidade dos recursos necessários para o gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho. Atualmente, o Programa Pool apoia mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

コメント


350x250.gif
300.250.png
bottom of page