A Siemens Mobility é a empresa responsável pelo projeto Sydney Metro – Western Sydney Airport, a nova linha ferroviária metropolitana que servirá entre St Marys, o novo Aeroporto Internacional de Western Sydney e o Western Sydney Aerotropolis.
A empresa assinou um contrato para fornecer 12 composições automatizados e sem maquinista, cada uma com 3 vagões, além de toda a infraestrutura de operação, como um depósito construído especificamente para a nova linha, sistemas de controle digital, sinalização, eletrificação, telecomunicações e portas do tipo tela para as plataformas, bem como integração, testes e comissionamento de todo o sistema. A empresa também concluirá um contrato de manutenção do todo o sistema por 15 anos.
A Siemens Mobility está assim entregando o projeto “chave na mão” como membro do consórcio Parklife Metro com seus parceiros Webuild, RATP Dev, Siemens Financial Services e Plenary Group, todos com forte experiência internacional na entrega de projetos de infraestrutura. A parte do contrato da Siemens Mobility é de 900 milhões de euros.
“Estamos entusiasmados por vencer e entregar este importante projeto para ajudar a conectar comunidades e viajantes com o novo Aeroporto Internacional de Western Sydney. Este projeto dará para a população de Sydney e seus visitantes um transporte sustentável com novos serviços ferroviários, oferecendo viagens rápidas, confiáveis e livres de CO2”, disse Michael Peter, CEO da Siemens Mobility. “Forneceremos o conjunto completo de nossas mais recentes tecnologias digitais, plataformas e soluções que fazem parte de nosso portfólio. Nossos aplicativos de gerenciamento de ativos digitais Railigent X garantirão a mais alta confiabilidade e disponibilidade dos ativos.”
A Siemens Mobility implementará o sistema Railigent X – o Mobility Application Suite para através de serviços digitais – que permite um maior aproveitamento da frota através do monitoramento e informações em tempo real de eventuais falhas, manutenção preventiva e corretiva, entregando mais tempo de operação para toda a frota.
O projeto Sydney Metro – Western Sydney Airport destaca um marco significativo para a Siemens Mobility na Austrália, com o primeiro projeto chave na mão e a primeira (PPP) Parceria Público-Privada. Prevê-se que o novo aeroporto receba 10 milhões de passageiros até o início da década de 2030 e será o primeiro aeroporto a operar 24 horas por dia, 7 dias por semana de Sydney. A ligação ferroviária que molda a cidade apoiará o acesso ao novo Western Sydney Aerotropolis, que criará aproximadamente 200.000 novos empregos, fornecendo um grande estímulo econômico para o oeste de Sydney, Nova Gales do Sul e diversos setores da economia local.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments