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Siemens Mobility entregará 50 locomotivas Vectron Dual Mode para a DB Cargo e DB Bahnbau Group


Siemens Mobility entregará 50 locomotivas Vectron Dual Mode para a DB Cargo e DB Bahnbau Group

A DB Cargo AG e a DB Bahnbaugruppe GmbH encomendaram em conjunto um total de 50 locomotivas à Siemens Mobility. As locomotivas Vectron Dual Mode serão entregues com adaptações específicas para a faixa de serviço planejada com a DB Cargo e o Grupo DB Bahnbau. As locomotivas podem ser operadas com diesel ou eletricidade e pedido faz parte de uma opção tomada pela DB a partir de um acordo concluído em setembro de 2020, com a frota da DB Cargo que assim passará a ter 146 locomotivas Vectron Dual Mode, e o Grupo DB Bahnbau receberá pela primeira vez quatro locomotivas deste tipo . A entrega das locomotivas começará em 2026 e serão produzidas na fábrica da Siemens Mobility em Munique-Allach.

Siemens Mobility entregará 50 locomotivas Vectron Dual Mode para a DB Cargo e DB Bahnbau Group

“Nossa locomotiva Vectron Dual Mode está apoiando a DB na conversão ecológica de sua frota. Nos trechos eletrificados de suas rotas, a Vectron Dual Mode operará em modo puramente elétrico e, nos trechos não eletrificados, poderá mudar para operação convencional e eliminar a necessidade de troca de locomotivas. Isso reduzirá as emissões de CO2, diminuirá os custos de manutenção e ajudará a DB a implementar cadeias de suprimentos mais sustentáveis”, disse Albrecht Neumann, CEO Rolling Stock da Siemens Mobility.

Embora as principais linhas ferroviárias da Alemanha já estejam eletrificadas, a chamada última milha ou alguns pátios de manobras geralmente só pode ser operada com locomotivas de combustão interna. O Vectron Dual Mode oferece um substituto sustentável e econômico para locomotivas convencionais a diesel.

Siemens Mobility entregará 50 locomotivas Vectron Dual Mode para a DB Cargo e DB Bahnbau Group

Até o momento, a Siemens Mobility vendeu 195 locomotivas Vectron Dual Mode para 18 clientes. A locomotiva é baseada na plataforma e componentes comprovados da Vectron. Ele foi projetado para operar em um sistema de tensão CA de 15 kV e está equipado com o sistema de controle de trem PZB.



 

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