Pela segunda vez esta temporada, o russo Robert Shwartzman foi o vencedor da Sprint Race 1 na Fórmula 2. O piloto pulou da quarta para a primeira posição logo após a largada, e passou a controlar a corrida em Silverstone.
Já Christian Lundgaard caiu para terceiro após um início complicado, observando Shwartzman e Jüri Vips subirem à sua frente quando as luzes se apagaram. O trio cruzou a linha nessa ordem, numa corrida que teve nada menos que quatro entradas do Safety Car.
Terminando em quarto lugar, Felipe Drugovich somou os únicos pontos da UNI-Virtuosi da manhã depois que Guanyu Zhou errou na 1ª volta, abandono que custou ao piloto chinês a liderança do Campeonato, enquanto Piastri completou sua pole com um sexto lugar, atrás de Théo Pourchaire, resultado que deixa o piloto da PREMA Racing, na liderança do campeonato com 83 pontos, seguido de seu companheiro de equipe e vencedor da corrida com 81, e na terceira posição aparece agora o chinês Guanyu Zhou com os mesmos 78 pontos com que chegou na Inglaterra. Quanto aos brasileiros, com a quarta posição final Felipe Drugovich adicionou 8 pontos nas suas contas e é antes da segunda corrida o 9º no campeonato. Guilherme Samaia, que apesar de continuar sem qualquer ponto tinha terminado todas as corridas até aqui, abandonou na Sprint1 quando completava a 11ª volta.
A segunda corrida do fim de semana acontece ainda este sábado às 10:45 com transmissão ao vivo do BandSports
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments