O serviço suíço de resgate aéreo encomendou um segundo lote de 12 helicópteros H145 de cinco lâminas a serem operados a partir de suas bases nas montanhas. Eles substituirão a frota atual de helicópteros AW109SP. Este novo pedido segue um contrato inicial para nove H145s, anunciado em março deste ano. Até 2026, a Rega operará uma frota All-Airbus composta por 21 H145s de cinco lâminas.
"Para operar efetivamente os serviços de resgate aéreo que salvam vidas na Suíça, entendemos que a capacidade de ter o desempenho ideal é fundamental", diz Bruno, CEO da Airbus Helicopters. “O H145 de cinco lâminas desembarcou no Aconncaga no Chile, uma montanha com quase 7.000 metros de altura - nenhum outro helicóptero alcançou esse feito. É por isso que estamos especialmente orgulhosos de que a Rega acredite nas capacidades do H145 de cinco lâminas e decidiu torná-lo o único tipo de helicóptero em sua frota para realizar missões críticas.”
"Ao selecionar o H145 de cinco lâminas, estamos garantindo que a Rega continue capaz de fornecer a seus pacientes assistência médica confiável e profissional por via aérea pelos próximos 15 anos", diz Ernst Kohler, CEO da Rega.
Os H145s de cinco lâminas serão equipados com um sistema de navegação de última geração, especialmente adaptado às necessidades do operador que melhorará as capacidades da missão e a segurança das operações. O sistema usará novos recursos do sistema de gerenciamento de voo GTN750 XI pela Garmin. Ele integrará e controlará um sistema multi-sensor que fornece capacidades de navegação altamente precisas e confiáveis. Mesmo no caso de perda de sinal de GPS, o helicóptero navegará com segurança graças ao sistema de navegação inercial de Thales. Esta solução aumentará ainda mais o desempenho da navegação em condições de IFR baixas e permitirá que o helicóptero seja certificado como procedimento de navegação RNP-AR 0.1, que é o procedimento de navegação mais preciso no ambiente de helicóptero.
A REGA opera 14 estações HEMS na Suíça. No ano passado, as equipes de helicóptero realizaram 14.330 missões, incluindo o transporte de 471 pacientes com covid.
A nova versão do H145 helicóptero de dois motores leves H145 da Airbus adiciona um novo e inovador rotor de cinco lâminas permitindo a aeronave realizar vários tipos de missões e aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg.
No total, existem mais de 1.600 helicópteros H145 em serviço, registrando um total de mais de sete milhões de horas de voo. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2e, o H145 está equipado com o controle de motores digitais (FADEC) da Autoridade Completa e o Helionix Digital Avionics Suite. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumento da segurança e redução da carga de trabalho piloto.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
コメント