• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Sertões: Cristian Baumgart/Beco Andreotti foi a dupla mais rápida do prólogo


Cristian Baumgart/Beco Andreotti

Os primeiros quilômetros do Sertões 2020 rumo a Barreirinhas (MA) começaram a ser percorridos hoje (30). Nos quase 5km disputados no complexo do Velocittà, em Mogi Guaçu (SP), a X Rally Team começou vencendo o prólogo e colocando mais dois carros dentro do top-5. Esses primeiros quilômetros definiram a ordem de largada para a primeira etapa, que será disputada neste sábado (31). A dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti foi a mais rápida entre os carros, completando o trecho em 4 minutos e 13 segundos a bordo do Toyota Hilux Overdrive. Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que também competem com o bólido belga ficaram com a quarta colocação. Sylvio de Barros e Rafael Capoani fizeram a quinta marca com o X Rally Ranger.


O que mais chamou a atenção dos competidores na especial de hoje foi o piso. Para o tricampeão do Sertões Cristian Baumgart, os pneus fizeram toda a diferença no trecho cronometrado. “O trajeto estava muito escorregadio, bem diferente do reconhecimento que fizemos ontem, mas os pneus BFGoodrich deram conta do recado”, avaliou Cristian. “É sempre muito bom andar aqui no Velocittà, espero que isso se repita nos próximos anos, a recepção aqui é sempre muito boa”, que nesta sexta-feira (30) comemorou 46 anos.


O atual campeão Lucas Moraes conquistou a segunda colocação em dupla com Kaíque Bentivoglio, que faz navegação do X Rally Ford Ranger da equipe MEM Motorsport.

Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio

“O prólogo é aquele clichê que não se ganha nada mas pode perder tudo se largar muito para trás. Estamos em uma excelente posição para a largada, tem o Guiga (Spinelli) e o Youssef (Haddad) logo atrás e o Cristian e o Beco na frente, então vai dar para medir bem nos radares, entender o ritmo que estamos performando e vamos com tudo que amanhã começa de verdade o Sertões”, diz Lucas.


Já Guiga Spinelli valorizou a terceira colocação conquistada com a Mitsubishi L200 Triton Sport Racing.


“O resultado do prólogo foi bom para o nosso início. Os dois carros que estão largando na minha frente também são rápidos, então provavelmente na quilometragem que terá a especial amanhã ninguém alcança ninguém. E por outro lado, o fato de não abrirmos o primeiro trecho do rali talvez nos dê chance de ter um visual deles e um controle do que está acontecendo. Está ótimo o terceiro lugar e na verdade foi um shakedown para mim no carro. O rally começa na verdade amanhã”, diz Guiga.

Guilherme Spinelli/Youssef Haddad

Marcos Baumgart cravou o quarto tempo do dia e cumpriu a meta traçada por ele e Kleber Cincea. “A gente já estava pensando em largar de terceiro ou quarto, então podemos dizer que o Sertões começou bem. Fizemos o reconhecimento ontem e o piso mudou muito, estava muito escorregadio e isso faz parte do jogo. Amanhã é outro dia”, disse Marcos Baumgart.


Neste sábado a caravana do Sertões deixa a ‘bolha’ no Velocittà em direção a Brasília (DF). Serão 260km de deslocamento inicial, 205km de trecho cronometrado e mais 585km de deslocamento final. A exigência de um dia tão longo dará ‘folga’ aos competidores no domingo (01/11), dando calma e tranquilidade para que todas as equipes cheguem em segurança à capital federal.

Resultado do Prólogo:

1. #304 Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 4min13s

2. #301 Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio, a 1s

3. #302 Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, a 2s

4. #303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, a 5s

5. #315 Sylvio de Barros/Rafael Capoani, a 14s

Programação das etapas do Sertões 2020


1ª Etapa – Bolha Velocitta – Sábado, 31/10 (Mogi Guaçu/SP)

Especiais: 205km

Deslocamentos: 380km

Total: 585km

Domingo, 01/11 (SP->DF)

Deslocamento para Brasília (DF)


2ª Etapa – Segunda-feira, 02/11 (DF->GO)

Especiais: 353km

Deslocamentos: 159km

Total: 512km


3ª Etapa – Terça-feira, 03/11 (GO ->GO)

Especiais: 200km

Deslocamentos: 169km

Total: 369km


4ª Etapa – Quarta-feira, 04/11 (GO->TO)

Especiais: 329km

Deslocamentos: 311km

Total: 650km


5ª Etapa – Quinta-feira, 05/11 (TO->MA)

Especiais: 227km

Deslocamentos: 283km

Total: 610km


6ª Etapa – Sexta-feira, 06/11 (MA->MA)

Especiais: 300km

Deslocamentos: 441km

Total: 741km


7ª Etapa – Sábado, 07/11 (Barreirinhas/MA)

Especiais: 223km

Deslocamentos: 292km

Total: 515km


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!