top of page

Serras de Fafe marca o início do campeonato português de ralis com 86 equipas inscritas

  • Foto do escritor: Redação Portugal
    Redação Portugal
  • 3 de mar. de 2023
  • 3 min de leitura

Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20N Rally2)
Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20N Rally2)

O Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) vai arrancar no Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto (10/12 março) com “casa cheia”, em termos de inscritos, sendo que no total, incluindo os participantes na ronda de abertura do FIA ERC (Europeu), há nada menos que 86 equipas. E o número de pilotos que apostam no CPR, muito próximo das três dezenas, não deixa de refletir o bom momento desta disciplina, sendo de assinalar a estreia nestas andanças de Gonçalo Henriques (Renault Clio Rally5), o vencedor, em 2022, do FPAK Júnior Team, iniciativa destinada a descobrir e apoiar jovens valores para os ralis.


“É um ótimo início de Campeonato de Portugal e que reflete o bom momento dos ralis, porque normalmente no arranque da época não há tantos inscritos, sendo de destacar a presença de pilotos jovens. As listas são excelentes, desde a do ERC, um ‘luxo’, à da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, deixando antever um início de época competitivo e espetacular, o que me apraz registar”, regozija-se Ni Amorim, presidente da FPAK.
Bernardo Sousa
Bernardo Sousa

Os principais candidatos ao título absoluto surgem inscritos na prova do ERC, como Craig Breen/James Fulton (Hyundai i20N Rally2) Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia), José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3), Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia), Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20N Rally2), Bernardo Sousa/Vítor Calado (Citroen C3) e Pedro Meireles/Pedro Alves (Hyundai i20 N Rally2), a que se juntam ainda Lucas Simões/Nuno Almeida (Ford Fiesta R5), Hugo Mesquita/Valter Cardoso (Renault Clio Rally4), Pedro Almeida/Mário Castro (Skoda Fabia), Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro (Skoda Fabia), Paulo Caldeira/Ana Gonçalves (Citroen C3) e o campeão em título das duas rodas motrizes, Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally4).


Ainda nesta prova de abertura da época do CPR, do número de duplas nacionais que vão participar no rali do Demoporto fazem parte Miguel Abrantes/Tiago Silva (Renault Clio RS R3T), João Figueiredo/Fábio Ribeiro (Renault Clio RS), José Loureiro/Ilberino Santos (Peugeot 208 Rally4), Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4), Gonçalo Henriques/António Santos (Renault Clio Rally5), Ricardo Filipe/Filipe Carvalho (Ford Fiesta R5), Daniel Nunes/Liliana Costa (Renault Clio Rally4), Rafael Cardeira/Luís Boiça (Renault Clio RS), Hugo Lopes/Tiago Neves (Renault Clio Rally4), Pedro Silva/Roberto Santos (Peugeot 208 Rally4), Gonçalo Fernandes/Fernando Miguel (Peugeot 208 Rally4), Paulo Roque/Marco Macedo (Peugeot 208 Rally4), João Colaço/Alexandre Rodrigues (Renault Clio RS) e Nuno Caetano/Sofia Mouta (Ford Fiesta Rally3).


Pedro Silva/Roberto Santos (Peugeot 208 Rally4)
Pedro Silva/Roberto Santos (Peugeot 208 Rally4)

HORÁRIO & CLASSIFICATIVAS


SEXTA-FEIRA (10 março)

Início dos treinos livres 11:30

Qualifying-Montim (3,61 km) 13:30

Parque Fechado 14:15

Escolha da ordem de Partida (Junto da Câmara Municipal) 17:45

Shakedown 15:00/17:00

PEC 1 – Fafe (1,43 Km) 21:05

Parque Fechado (Parque da Cidade/Frente ao Multiusos) 21:15


SÁBADO (11 março)

Partida (Parque da Cidade/Frente ao Multiusos) 06:45

PEC 2 – Boticas/Vale do Tâmega 1 (9,64 km) 08:09

PEC 3 – Boticas/Sr. do Monte (15,05 km) 08:59

PEC 4 – Cabeceiras de Basto 1 (10,84 km) 10:27

PEC 5 – Vieira do Minho 1 (11,76 km) 11:40

Reagrupamento (Feira Velha, Fafe) 12:44/12:59

Assistência (Parque Estacionamento, Fafe) 13:06/13:36

PEC 6 – Boticas/Vale do Tâmega 2 14:39

PEC 7 – Boticas/Sr. do Monte 2 15:29

PEC 8 – Cabeceiras de Basto 2 17:02

PEC 9 – Vieira do Minho 2 18:15

Parque Fechado & Zona Técnica (Feira Velha) 19:19/19:29

Assistência (Parque Estacionamento, Fafe) 19:36/20:21

Parque Fechado (Feira Velha) 20:36


DOMINGO (12 março)

Partida (Parque Fechado, na Feira Velha) 06:45

PEC 10 – Luílhas 1 (8,09 Km) 07:32

PEC 11 – Seixoso 1 (9,97 km) 08:24

PEC 12 – Santa Quitéria 1 (9,18 km) 09:14

PEC 13 – Lameirinha 1 (14, 9 km) 10:05

Reagrupamento (Feira Velha, Fafe) 10:39/11:29

Assistência (Parque Estacionamento, Fafe) 11:34/12:04

PEC 14 – Luílhas 2 12:31

PEC 15 – Seixoso 2 13:23

PEC 16 – Santa Quitéria 2 14:13

Reagrupamento (Feira Velha, Fafe) 14:53/15:37

PEC 17 – Lameirinha 2 (Power Stage) 16:05

Parque Fechado (Feira Velha) 16:44



Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
Inscrições para o SIMEA 2025 estão abertas!

Testes Revista Publiracing

📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E

Publiracing Portal de Notícias
📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E
📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E

📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E

03:00
📌 Lembra do Ford Capri? - Ele voltou 100% elétrico e ao estilo SUV coupê

📌 Lembra do Ford Capri? - Ele voltou 100% elétrico e ao estilo SUV coupê

00:25
📌 Mustang Match E, rompe com a tradição, mas encanta pela emoção!

📌 Mustang Match E, rompe com a tradição, mas encanta pela emoção!

02:51
bottom of page