top of page

Semana de Tecnologia Metroferroviária terá o VI Seminário Infraestrutura de Transporte Ferroviário


Entre os dias 13 e 16 de setembro será realizada a 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF). Promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), o evento tem como tema “200 anos de independência: trilhos para o futuro do Brasil”. O evento conta, em sua programação, com importantes debates sobre o segmento em âmbitos nacional e internacional. Entre os eventos dentro da STMF está o VI Seminário Infraestrutura de Transporte Ferroviário, dia 15 (quinta-feira), das 14h15 às 18h.


Este ano, em formato híbrido, com participação presencial, a STMF acontece na sede do Instituto de Engenharia, em São Paulo, e on-line, com transmissão ao vivo. As inscrições para a STMF já podem ser feitas pelo site do evento https://www.aeamesp.org.br/inscricao/28STMF. Como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, a Revista Publiracing é parceira do maior encontro de especialistas em ferrovia.



Promovido pela AEAMESP, em parceria com a ABIFER, ALAF, ANTF e SIMEFRE, o VI Seminário Infraestrutura de Transporte Ferroviário traz à tona importantes debates sobre o setor, como as recentes concessões, Porto de Santos, ferrovias autorizadas, marco regulatório do setor, entre outros temas.


“Recentemente, importantes empreendimentos ferroviários têm se concretizado no nosso País. As iminentes conclusões da Ferrovia Norte-Sul e da Fiol 1, somadas às renovações das concessões da Rumo, Vale e MRS, tornam realidade um salto na capacidade do transporte ferroviário”, afirma Pedro Machado, conselheiro da AEAMESP e coordenador do Seminário.


Por outro lado, continua Machado, a aprovação da lei das autorizações preenche uma lacuna relevante, no sentido de permitir investimentos complementares, necessários à malha ferroviária nacional.


“O investimento pela iniciativa privada será imprescindível, principalmente nos projetos greenfield, mas a participação do poder público conferirá sustentabilidade a todos estes projetos”, complementa Vicente Abate, presidente da ABIFER e também coordenador do encontro.


Entre os palestrantes do VI Seminário de Infraestrutura de Transporte Ferroviário, nomes como Mario Povia, secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do MInfra (a confirmar), Claudenildo Chaves, gerente de Regulatório da MRS, Luiz Alberto Fioravante, Assessor da Secretaria Estadual de Logística e Transportes de São Paulo, Jean Pejo, secretário-geral da ALAF/Brasil, e José Luis Vidal, diretor-executivo da Associação Nacional das Ferrovias Autorizadas (ANFA).


A Semana de Tecnologia Metroferroviária, reconhecida como um dos mais expressivos congressos técnicos do setor de transporte metroferroviário do País, apresentará pautas técnicas e debates relevantes sobre o transporte de passageiros e de cargas sobre trilhos. Esta edição volta a contar com espaços para a circulação do público, exposições de conteúdo, painéis, debates e apresentações de trabalhos técnicos. Além disso, será realizada a METROFERR Lounge Experience, onde as empresas patrocinadoras poderão expor seus produtos, serviços e realizar seus contatos por meio das ilhas de negócios – Business Island.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page