A Renfe Mercancías recebeu seis das 12 locomotivas elétricas multisistemas de alta potência EURO6000 de bitola ibérica que a Stadler Valencia está construindo inteiramente em sua fábrica de Albuixech.
Graças ao bom ritmo do trabalho de fabricação realizado na fábrica, a Stadler entregou essas seis unidades à Renfe antes do prazo, e espera-se que as outras seis possam ser entregues nos primeiros quatro meses deste ano.
O objetivo básico da Renfe Mercancías com a aquisição destas locomotivas é oferecer material com maior tração e capacidade de carga, mais segurança, confiabilidade e disponibilidade.
Essas locomotivas têm capacidade de tração de 1.800 toneladas em rampas de 18 milésimos. Serão Trivoltagem (25 kV ca, 3kv cc e 1,5 kV cc) e terão seis eixos. Com a aquisição da propriedade, a Renfe Mercancías fortalecerá sua atuação por meio da nova infraestrutura do túnel Pajares.
Capacidade de evolução futura
Considerando o ambiente de mudança atual e futuro, os objetivos da Renfe Mercancías para as locomotivas ao longo de seu ciclo de vida são garantir a possibilidade de passar de 1.668 mm a 1.435 mm e vice-versa para todas as locomotivas de abastecimento através da troca de eixo.
As EURO6000 fazem parte da família de locomotivas Stadler EURODUAL, referência europeia no segmento de locomotivas por sua maior capacidade de tração e carga, o que permite o transporte de trens mais longos e pesados e resulta em maior rentabilidade dos serviços ferroviários.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments