Renault 5 Turbo 3E: A reinterpretação do ícone, agora totalmente elétrico
- Redação Publiracing
- 22 de set. de 2022
- 2 min de leitura

O R5 Turbo 3E é um novo exemplo, depois do Protótipo Renault 5, do "renascimento elétrico" de um modelo emblemático da marca Renault. A marca está a eletrificar o seu património histórico para melhor preparar um futuro 100% elétrico até 2030.
Integrado nas comemorações dos 50 anos do Renault 5 foi concebido para homenagear as suas versões esportivas mais lendárias: os Renault 5 Turbo e Turbo 2.
Pensado para os circuitos, o R5 Turbo 3E é um "drifter" por excelência. Elétrico puro com tração traseira, tal como o seu fantástico antepassado, tem apenas dois lugares, sendo o espaço correspondente aos lugares traseiros ocupados pela motorização: dois motores elétricos para cada uma das rodas traseiras, estando as baterias colocadas ao centro, debaixo do piso.
O automóvel é montado num chassi tubular, sendo o fundo plano e a estrutura de proteção constituída por barras aprovadas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). Os motores do R5 Turbo 3E têm uma potência total de 280 kW (380 cv) e 700 Nm de torque, instantaneamente disponível.


Esta nova geração de um clássico do final dos anos 70 acelera dos 0 aos 100 em apenas 3,5 segundos (3,9 segundos em modo Drift), para uma velocidade máxima de 200 km/h. A bateria tem uma capacidade de 42 kWh.
Para facilitar a gravação do desempenho a bordo, o R5 Turbo 3E tem nada menos que 12 suportes de montagem para câmeras, dentro e fora do carro. Por exemplo, nos faróis na frente, e nos espelhos exteriores. Locais perfeitos para obter as melhores imagens das sessões de drift.
O novo R5 TURBO 3E vai ter estreia mundial no Chantilly Arts et Élégance 2022, no dia 25 de setembro, e estará em exposição, a partir de 17 de outubro, no Salão Automóvel de Paris de 2022.



ESPECIFICAÇÕES - R5 TURBO 3E
Comprimento: 4.06 m
Largura: 2,02 m
Altura: 1,32 m
Distância entre eixos: 2,54 m
Chassis: tubular (+fundo plano+gaiola de segurança aprovada pela FIA)
Peso: 980 kg (+520 kg de baterias)
Pneus dianteiros: 225x35 R19
Pneus traseiros: 325x25 R20
Motorização: 100% elétrico
Potência: 280 kW (380 cv)
Torque: 700 Nm
Bateria: ions de lítio 42 kWh
Carga completa: 2 horas em carregador de 380V / 32A
Velocidade máxima: 200 km/h
0-100 km/h: 3,5 seg (3,9 seg em modo drift)
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code

O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments