top of page

Relação entre o mercado de veículos elétricos na Europa e o rendimento médio anual da população

Foto do escritor: Redação PortugalRedação Portugal

Relação entre o mercado de veículos elétricos na Europa e o rendimento médio anual da população

O crescimento do mercado de veículos elétricos (ECV) está ligado diretamente ao lucro líquido anual da população, demonstrando que a eletrificação depende muito das condições sociais e financeiras dos países, o que, sem dúvida, condiciona a acessibilidade a uma nova mobilidade eletrificada em muitos mercados europeus.


De acordo com um estudo desenvolvido pela ACEA na Europa, alguns dados interessantes foram divulgados.


Nos países onde os ECV têm uma quota de mercado inferior a 9%, como alguns da Europa Central e Oriental e Austral, por exemplo, Grécia, Itália, Polónia e Croácia, o rendimento líquido médio anual é de cerca de 13 000 euros por trabalhador.


O que índices mais altos (mais de 30%) em relação a veículos elétricos estão concentrados em apenas cinco países da Europa do Norte e Ocidental, onde o rendimento anual líquido excede €32.000.


Na Suécia, por exemplo, onde o lucro líquido anual por pessoa é superior a 35.000 euros, mais da metade dos carros recém-chegados nas ruas são elétricos.


Em contraste, os ECVs têm uma quota de mercado de apenas 4% na Bulgária, onde os rendimentos médios anuais são de apenas € 7.000.


Estes números confirmam disparidades significativas na acessibilidade dos ECV entre diferentes regiões da Europa, e a relação direta com o rendimento da população.

Top 5 países com menor participação ECV + Lucro líquido médio anual

Eslováquia: 3,7% – 10.985 €

República Checa: 3,9% – € 13.836

Bulgária: 4,0% – €7,272

Polónia: 5,0% – € 10.782

Croácia: 5,0% – € 10.391

Top 5 países com mais alta participação ECV + Lucro líquido médio anual

Suécia: 56,1% – € 35.486

Dinamarca: 38,6% – € 39.274

Finlândia: 37,6% – €33,155

Países Baixos: 34,5% – € 40.312

Alemanha: 31,4% – €32.850

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

Com qualidade e tecnologia, BYD supera o lugar comum no habitáculo do Atto 3

Publiracing Portal de Notícias
Com qualidade e tecnologia, BYD supera o lugar comum no habitáculo do Atto 3
Com qualidade e tecnologia, BYD supera o lugar comum no habitáculo do Atto 3

Com qualidade e tecnologia, BYD supera o lugar comum no habitáculo do Atto 3

01:31
Reproduzir vídeo
O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

O SUV Atto 3 é a prova que a BYD não veio para brincar!📌

02:00
Reproduzir vídeo
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

01:31
Reproduzir vídeo
bottom of page