top of page

Rampa da Arrábida é o próximo desafio para a NJ Racing


Rampa da Arrábida é o próximo desafio para a NJ Racing

A prova do Clube de Motorismo de Setúbal representa um desafio muito particular para o quarteto de pilotos da equipa duriense NJ Racing.


À chegada a este “3º round” do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2023, Nuno Guimarães, António Rodrigues, Nuno Pinto e Rute Brás ostentam já entre si, duas vitórias e mais 4 subidas ao pódio, sendo de realçar que todos ocupam posições ou de liderança, ou entre os três primeiros lugares nos respectivos campeonatos.


No caso do “Capitão da Montanha”, a Arrábida é mais um desafio à invencibilidade com que tem competido na Divisão Protótipos B com o seu Silver Car S2. A prova sadina deixa sempre Nuno Guimarães “muito feliz por voltar a Setúbal, para uma das provas mais bem organizadas do Campeonato, com um traçado desafiante e uma paisagem deslumbrante.


Estamos obviamente motivados pelas vitórias em Murça e na Penha. Felizmente o Silver Car tem estado perfeito o que me tem dado muita confiança para andar depressa”, sem deixar de alertar para “a dificuldade acrescida que poderá advir das previsões de chuva para o fim de semana e que podem condicionar um pouco o andamento, visto estes protótipos perderem um pouco de performance à chuva. Mas darei o máximo, não só para conseguir a 3ª vitória da época entre os B, como ficar o mais acima possível na geral”.

Rampa da Arrábida é o próximo desafio para a NJ Racing

O seu “wingman” nas lides dos Protótipos B será, novamente, Nuno Pinto, que chega a Setúbal esperançoso quanto ao trabalho feito pela equipa para resolver os problemas que sentiu no seu ADR Sport II, na Penha:


“Estamos convictos de que conseguimos debelar os problemas que sentimos na Penha e espero poder continuar a minha adaptação à ADR. A Arrábida é uma rampa engraçada pelo seu traçado e espero que a meteorologia nos ajude para assim conseguir tirar o melhor partido da minha nova barchetta”.

Senhor de dois pódios absolutos nas duas primeiras corridas do ano, arranque bem mais positivo do que a “série negra” de 2022, António Rodrigues arriba a terras sadinas com o firme propósito de dar continuidade à sua evolução competitiva. Terá um “handicap” proveniente da sua ausência na edição de 2022, o que significa que nunca rodou com o seu Silver Car EF10 no traçado da Arrábida, ao contrário dos seus dois principais adversários na luta pela vitória.


Mas esse óbice nem desanima, nem serve de argumento para a “Bala do Douro” se sentir menos ambicioso:


“Sabemos que ainda vai ser mais difícil do que nas provas anteriores, mas vamos trabalhar para ultrapassar o desafio acrescido que advém de nunca ter competido aqui com o Silver Car EF10 e tentar rodar bem nos treinos, afinar bem o carro e manter máxima concentração nas subidas de prova. Vencer será difícil, mas estaremos na luta!”.
Rampa da Arrábida é o próximo desafio para a NJ Racing

Também a “Amazona” da equipa tem na Arrábida um desafio acrescido, pois Rute Brás fará a sua estreia absoluta nos 3,5 quilómetros do traçado. Muito motivada por ocupar a 3ª posição na tabela pontual da Divisão Turismos 3, a piloto de Peso da Régua, já traçou a sua estratégia:


“Vou entrar com calma, para conhecer o percurso e ir-me adaptando. Estou convicta que, com calma e foco, os tempos irão saindo. Do que tenho visto do traçado, existem alguns sítios rápidos e algumas curvas com alguma técnica. É sem dúvida um sítio lindíssimo onde vou gostar de correr. O objetivo continua a ser divertir-me e tirar o maior partido do fim de semana, sem deixar de tentar conseguir um bom resultado na minha divisão”.

O programa competitivo da Rampa Pêquêpê Arrábida 2023, com transmissões em direto via Live Streaming ao longo dos dois dias, incluirá neste sábado as primeiras subidas de treinos previstas para começar a partir das 10h e a única subida de prova deste dia a estar aprazada para as 15.45.

Rampa da Arrábida é o próximo desafio para a NJ Racing

No domingo as coisas vão aquecer logo a partir das 10.00, com uma sessão de warm-up e outra de treinos oficiais, antecedendo as duas subidas de prova deste derradeiro dia, programadas para terem início a partir das 14.00, estando a cerimónia de entrega de prémios prevista para as 18 horas.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page