Com o final da etapa de sábado do Rally Serras de Fafe, prova do Campeonato da Europa de Ralis, ficou completa a primeira prova do Campeonato Português de Ralis no qual a dupla da equipe Citroën José Pedro Fontes/Inês Ponte assegurou o quarto lugar final. Com nove especiais programadas, apenas sete efetiva mente foram disputadas, com as fortes chuvas que caíram na região ao norte do país ibérico a levarem ao cancelamento de duas das especiais
A meca dos ralis no país recebeu o regresso de uma das mais fortes e competitiva categoria do motorsport português e foi tudo menos uma jornada fácil para as equipes, e no caso do Citroën Vodafone Team, o cenário revelou-se muito complicado logo desde o inicio. José Pedro Fontes/Inês reclamaram de uma posição de largada para as especiais nada favorável, já que os pisos se deterioraram com muita rapidez após a passagem dos primeiros carros.
“As coisas não nos correram bem no ‘qualifying’ e a verdade é que parte relevante do nosso desempenho de hoje se deve a este detalhe. Ainda assim e sabendo que com condições diferentes poderíamos ter feito melhor, o quarto lugar final no CPR permite-nos somar os primeiros pontos, numa temporada que, todos sabemos, será muito disputada,” afirmou José Pedro Fontes.
De referir que pela manhã a organização da prova se viu forçada a cancelar a primeira passagem pelo troço de Vieira do Minho e, mais tarde, Boticas 2, pelo facto de a degradação dois pisos por em causa a circulação, em caso de acidente, dos veículos de segurança. No final do dia o troço de Luilhas 2 seria, neutralizado.
A exemplo de outros pilotos nacionais, o Citroën Vodafone Team está inscrito no evento internacional, pelo que José Pedro Fontes e Inês Pontes irão continuar em prova do Europeu no domingo, com o objetivo de completar a 2ª e última Etapa deste Rally Serras de Fafe, lutando pela melhor posição no FIA ERC.
AS 8 PROVAS DO CPR 2022
O Campeonato português de Ralis volta, a dividir-se entre quatro provas de terra e quatro em asfalto, disputadas entre meados de março e a primeira quinzena de outubro. Muito importante para a experiência internacional de equipes e pilotos o fato de várias provas serem internacionais, nomeadamente o Vodafone Rally de Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) prova que tem o mesmo patrocinador da equipa oficial Citroën, o Rally Serras de Fafe e o Azores Rally, ambos pontuáveis para o Campeonato da Europa de Ralis e que será disputo já daqui a 15 dias nas paradisíacas ilhas portuguesas no meio do Oceano Atlântico.
A prova para o Campeonato Português de Rali teve como vencedora a dupla Armindo Araújo/ Miguel Ramalho em Skoda Fabia Rally 2 Evo.
CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS 2022*
Data / Prova / Organizador
25 a 27 março / Azores Rally (terra) / Grupo Desportivo Comercial
15 a 16 abril / Rali Terras d’Aboboreira (terra) / Clube Automóvel de Amarante
19 a 21 maio / Vodafone Rally de Portugal (terra) / Automóvel Club de Portugal
10 a 12 junho / Rali de Castelo Branco (asfalto) / Escuderia de C. Branco
4 a 6 agosto / Rali Vinho da Madeira (asfalto) Club Sports da Madeira
2 a 3 setembro / Rali da Água Cim - Alto Tâmega (asfalto) / Clube Aventura do Minho
7 a 8 outubro / Rali Vidreiro Centro de Portugal (asfalto) / C. Automóvel da Marinha Grande
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments