top of page

Queda na produção de automóveis no primeiro trimestre de 2022 em Portugal


Queda na produção de automóveis no primeiro trimestre de 2022 em Portugal

Em Março de 2022 foram produzidos em #Portugal 28.427 #veículos #automóveis o que representou uma queda de 2,7% em relação ao mesmo mês de 2021.


Em termos acumulados, nos três primeiros meses de 2022, saíram das fábricas instaladas em #Portugal 70.435 veículos, ou seja, menos 16,0% do que em igual período do ano anterior.



A informação estatística relativa ao primeiro trimestre do ano de 2022 confirma a importância que as exportações representam para o sector automóvel já que 97,4% dos veículos fabricados em #Portugal têm como destino o mercado externo, o que, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa.


A #Europa continua a ser o destino praticamente total das exportações dos veículos fabricados em território luso – com 95,2% delas – sendo os principais mercados a #França (23,4%), #Alemanha (17,5%), #Itália (11,9%) e #Espanha (9,8%).


Os dados são da ACAP (Associação Automóvel de Portugal.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page