Em outubro de 2021, os emplacamentos de automóveis novos de passageiros na União Europeia caíram novamente (-30,3%), marcando o quarto mês consecutivo de queda neste ano. Com 665.001 unidades vendidas em toda a região, este foi o resultado mais fraco em termos de volume para um mês de outubro desde o início dos registros. A maioria dos mercados da UE sofreu perdas de dois dígitos, incluindo os quatro maiores: Itália (-35,7%), Alemanha (-34,9%), França (-30,7%) e Espanha (-20,5%).
No entanto, no acumulado dos primeiros 10 meses de 2021, os registros de carros novos ainda está positivo em 2,2% na comparação com o ano anterior, totalizando cerca de 8,2 milhões de unidades. Apesar da recente queda nas vendas devido ao impacto contínuo da crise de fornecimento de semicondutores, ganhos substanciais no início do ano ajudaram a manter os volumes acumulados em território positivo. Olhando especificamente para os quatro principais mercados, três deles ainda sustentam um acumulado positivo com destaque para a Itália (+ 12,7%), Espanha (+ 5,6%) e França (+ 3,1%). Em contraste, o desempenho acumulado no ano da Alemanha já é pior em comparação com o ano anterior (-5,2%).
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários