Fãs de todo o Brasil da marca de carros Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, estiveram reunidos recentemente no Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú/SC, no litoral norte catarinense. O 1º Encontro Tesla Owners Brazil, reuniu cerca de 100 pessoas, que trouxeram 32 carros de diversos estados brasileiros.
“Após recebermos a certificação internacional ISO 14.001, relacionada ao sistema de gestão ambiental, buscamos seguir com mais ações relacionadas à sustentabilidade. Logo, o apoio a um encontro de carros 100% elétricos vem ao encontro de nossos valores e obras. É algo que pode ser observado nos projetos arquitetônicos de nossos edifícios, por exemplo, que possuem sistema de coleta de água da chuva, iluminação de LED e, mais recentemente, ponto de carregamento de carros elétricos” explica a presidente da EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel, patrocinadora do evento.
Para aproveitar a reunião de fãs da marca, troca de experiências, como manutenção e dicas de como importar os veículos, já que ainda não há fábrica e nem assistência no Brasil, e teve quem rodou mais de 1.600 km para participar.
“A minha ideia de reunir os donos de carros da Tesla surgiu a partir do momento em que fui convidado a participar de um grupo de WhatsApp, com mais de 130 proprietários de Tesla no Brasil, já que a grande maioria não se conhecia pessoalmente. O evento foi um sucesso e pudemos compartilhar conhecimento e falar sobre a evolução da marca. “Em relação a uma possível fábrica da Tesla no Brasil acredito estar longe, a demanda é gigantesca nos mercados Europeu e Norte Americano, mas nada impede de uma estratégia da Tesla em montar uma oficina e pontos de carregamento Supercharger em alguns pontos do Brasil para atender os veículos que já estão aqui”, explica o organizador e filho do fundador da EMBRAED, Diego Schumacker Rosa. Segundo ele, atualmente, há cerca de 200 carros Tesla no Brasil.
Modelo mais caro em exposição
A Tesla possui quatro modelos de carros, Model S, Model 3, Model X e Model Y, que são importados a partir de R$460 mil a R$ 1,2 milhão na modalidade pessoa física, sendo que o mais caro é o Model S Plaid. O principal diferencial desse modelo sedan é que ele tem 1020 cavalos e é o carro mais rápido em aceleração do mundo, atingindo 100km/h em apenas dois segundos e atinge até 320km/h. Ele é 100% elétrico, mas não dirige sozinho como muitas pessoas pensam, já que ele não permite interação com o mapa do Brasil. Este modelo tem autonomia de até 640km.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments