top of page

Proposta do Parlamento Europeu para o Euro 7 ainda preocupa fabricantes de automóveis


Proposta do Parlamento Europeu para o Euro 7 ainda preocupa fabricantes de automóveis

A votação do Parlamento Europeu que está para ser votada sobre as normas poluentes Euro 7 reflete melhor as preocupações da indústria em comparação com a anterior proposta da Comissão Europeia, mas ainda são necessárias mais melhorias, esta é a opinião da Associação Europeia dos Fabricantes de Automóveis (ACEA).


“Há muito que defendemos metas e condições de teste Euro 7 que não tornem os veículos inacessíveis nem comprometam a competitividade da indústria – com pouco ou nenhum benefício ambiental”, afirmou a Diretora Geral da ACEA, Sigrid de Vries. “A votação da Comissão do Ambiente (ENVI) representa uma melhoria em relação à proposta da Comissão, mas ainda fica aquém em aspectos fundamentais.”

De Vries: “Não devemos subestimar os enormes progressos realizados pelos fabricantes de veículos europeus na redução das emissões poluentes provenientes do transporte rodoviário nos últimos anos. É simplesmente incorreto descrever os veículos Euro 6/VI como «altamente poluentes», como fazem algumas partes interessadas. Os regulamentos Euro 6/VI foram cumpridos e continuam sendo”

Na verdade, entre a primeira norma Euro e a primeira versão da Euro 6, as emissões foram reduzidas em mais de 90%. A Euro 7 proporcionará benefícios adicionais marginais, mas seriam alcançadas melhorias muito maiores na qualidade do ar através da substituição dos veículos mais antigos nas estradas da UE por modelos Euro 6/VI altamente eficientes, em paralelo com a transição da eletrificação.


Antes da votação plenária do Parlamento no próximo mês, a ACEA vem apelando aos eurodeputados para que votem a favor de um regulamento Euro 7 sensato e proporcional.


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page