top of page

Produção de automóveis em Portugal continua em queda


Produção de automóveis em Portugal continua em queda

Em Abril de 2022 foram produzidos em #Portugal 22.831 veículos automóveis, o que representou um decréscimo de 17,1 por cento face ao mês homólogo de 2021. Os dados são da #ACAP (Associação Automóvel de Portugal).


Em termos acumulados, no primeiro quadrimestre de 2022, saíram das fábricas instaladas em #Portugal 93.266 veículos, ou seja, menos 16,3 por cento do que em igual período do ano anterior.



A informação estatística relativa ao ano de 2022 confirma a importância que as exportações representam para o sector automóvel já que 97,7 por cento dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa.


A #Europa continua a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em território português – com 94,6 por cento – com a #França (20,1%), #Alemanha (19,9%), #Itália (13,5%) e #Espanha (8,6%) no topo dos países destino dos veículos produzidos no país luso.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automoveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

コメント


350x250.gif
300.250.png
bottom of page