top of page

Primeiro eActros é entregue e entrará em operação na Alemanha


Um dos primeiros eActros, primeiro caminhão elétrico de produção em série movido a bateria da Mercedes-Benz, foi entregue a uma empresa prestadora de serviços de logística, a Dachser. Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks, entregou pessoalmente um eActros 300 a Stefan Hohm, executivo chefe da área de Desenvolvimento (CDO) e membro do Conselho de Administração da empresa, durante uma reunião com clientes em Wörth am Rhein.


"A aquisição dos veículos faz parte e um planejamento para incluir outros eActros em sua frota de veículos como parte de sua estratégia de proteção climática, chamada de ‘Dachser Emission-Free Delivery’ (Entregas Livres de Emissões), que atualmente estamos expandindo para onze regiões metropolitanas europeias", explica Stefan Hohm pela ocasião da entrega do primeiro veículo.


Em Stuttgart, a empresa entrega cargas em geral com o eActros para seus clientes no centro da cidade, especialmente no caso de remessas paletizadas que são muito grandes e pesadas para envio como remessa de encomendas. Além disso, o caminhão elétrico, em conjunto com um FUSO eCanter (de 7,5 toneladas), abastece uma pequena central de logística no centro da cidade com remessas, que são então distribuídas ao longo da última milha com bicicletas de carga com suporte elétrico. Todas as remessas de carga geral em uma área definida são entregues pela empresa, isentas de emissões locais de CO2 e óxido de nitrogênio. O eActros só é carregado com eletricidade verde na filial da Dachser em Kornwestheim.


Para a aplicação, o e-truck foi configurado com uma fórmula de tração 4x2 e uma carroceria baú da SPIER. O caminhão de 19 toneladas foi produzido no ano passado após o início da produção em série e agora foi oficialmente entregue em uma reunião após a aprovação do financiamento federal.


Karin Rådström, Membro do Conselho de Administração da Daimler Truck Holding AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e a marca Mercedes-Benz Truck: “Estamos muito orgulhosos de que um fornecedor de logística inovador como a Dachser tenha optado pelo eActros e esteja demonstrando confiança em nós através da encomenda de vários veículos, incluindo os nossos serviços abrangentes. “



Autonomia de até 400 quilômetros

As baterias do eActros podem ser compostas por três (eActros 300) ou quatro baterias (eActros 400), cada uma com uma capacidade instalada de 112 kWh e uma capacidade útil de cerca de 97 kWh. Equipado com quatro baterias, o eActros 400 tem uma autonomia de até 400 quilômetros. O coração tecnológico do caminhão elétrico é sua unidade de propulsão, que consiste em um eixo elétrico rígido com dois motores elétricos integrados e uma transmissão de duas velocidades. Os dois motores refrigerados a líquido fornecem uma potência contínua de 330 kW e uma potência máxima de 400 kW. Além disso, a energia elétrica pode ser recuperada por meio de recuperação ao dirigir com previsibilidade.


A energia recuperada pela frenagem é realimentada nas baterias do eActros e fica novamente disponível para alimentar o veículo. O eActros pode ser carregado com até 160 kW. Em uma estação de recarga rápida DC convencional com uma corrente de recarga de 400A, as três baterias demoram pouco mais de uma hora para recarregar de 20% da capacidade para 80%.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page