• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Primeiras oito composições diesel da chinesa CRRC entram em operação na Costa Rica


Primeiras oito composições diesel da chinesa CRRC entram em operação na Costa Rica

O Instituto Costarricense de Ferrocarriles, Incofer, colocou em circulação as primeiras oito novas composições adquiridas da chinesa CRRC Quingdao Sifang.


As novas unidades, mais confortáveis ​, silenciosas e eficientes que as actuais, irão gradualmente entrar em serviço a partir a conclusão dos cursos de formação realizados nos últimos meses pelos operadores do Incofer e das várias provas que vêm sendo realizadas com o material circulante.


As novas composições têm 38 metros de comprimento; quatro acessos de cada lado e motores a diesel de tecnologia alemã que, segundo dados da Incofer, poluem 90% menos em relação às unidades atuais. Sua capacidade total é de 376 passageiros. O último lote de material rodante chegou ao porto de Caldera, na Costa Rica, em janeiro passado e custou 32,7 milhões de dólares. O contrato inclui equipamentos de manutenção e reparo; um plano de intervenção nas vias; melhorias em plataformas e estações; treinamento de pessoal na oficina de manutenção de San José, que recebeu peças de reposição para manutenção preventiva e emergencial.

Primeiras oito composições diesel da chinesa CRRC entram em operação na Costa Rica

As novas composições contam com ar condicionado; cadeiras reservadas para idosos, gestantes e pessoas com deficiência e duas vagas para cadeiras de rodas; sistema de informação com telas de led; avisos sonoros e janela dupla. Os motores e sistemas elétricos da Man e da Voith respetivamente reduzirão a poluição sonora atual.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos