O exclusivo Porsche 911 Edition 50Y Porsche Design e um histórico 911 S 2.4 Targa do ano da fundação da Porsche Design em 1972, ao qual foi fielmente restaurado pela Porsche Classic, ganham vida com o mesmo esquema de cores, que recorda o legendário Chronograph I desenhado pelo Professor Ferdinand Alexander Porsche em 1972, lançados para celebrar os 50 na Porsche Design.
Edição especial exclusiva: uma visão moderna de um clássico do design
O 911 Edition 50Y Porsche Design é um lançamento limitado a 750 unidades que além do exterior todo em preto, trás ainda como referências ao passado os clássicos painéis centrais quadriculados dos assentos Sport-Tex e o ponteiro vermelho dos segundos no relógio Porsche Design Subsecond no Pacote Sport Chrono, ambos itens de série.
A edição especial é baseada no 911 Targa 4 GTS. Compradores também poderão adquirir uma versão especial da nova edição do lendário Chronograph I. Características como o número de série e o rotor na forma de roda criam uma conexão com o 911 Edition 50Y Porsche Design.
Totalmente único: um 911 S 2.4 Targa assinado pelo F.A. Porsche
Pelos últimos dois anos, a Porsche Classic tem trabalhado em um projeto único para celebrar os 50 anos da Porsche Design. Um 911 S 2.4 Targa de 1972, o ano em que a Porsche Design foi fundada, foi restaurado para o aniversário. “O intuito era produzir um equivalente histórico ao novo 911 Edition 50Y Porsche Design,” explica Ulrike Lutz, Chefe da Porsche Classic. “Com a ajuda do novo programa Sonderwunsch (desejos especiais), nós fomos capazes de concretizar a ideia de um par de veículos únicos. O trabalho dos designers e restauradores era de cuidadosamente transferir características especificas do novo carro para o clássico."
O veículo base, um 911 T 2.4 Targa de 1972, estava em más condições e estavam faltando algumas partes. Enquanto isso normalmente seria um começo complicado para um projeto de restauração, nessa ocasião isso não era significante para a equipe envolvida. Os especialistas da Porsche Classic atualizaram por completo o chassi e o motor para as especificações da versão S. O melhor do modelo nos seus dias, contava com 2.341 cc, o que gerava 190 cv a 6.500 rpm, e eram equipadaos com injeção mecânica de combustível.
Em tributo a Ferdinand Alexander Porsche, este veículo único apresenta as mesmas cores do lendário Chronograph I que ele desenhou em 1972, com uma dominância do preto tanto no exterior quanto no interior. As clássicas listras laterais com um acabamento acetinado Platinum e a inscrição integrada da Porsche Design enfeitam as laterais. Como destaque, a barra de proteção do Targa também recebeu acabamento acetinado Platinum a laser – uma nova interpretação do aço escovado do modelo clássico original. A inscrição Targa tem acabamento em preto fosco. Como a edição especial do modelo, a grade da cobertura traseira do motor apresenta o emblema ‘Porsche Design 50th Anniversary’ com uma reprodução da assinatura do F.A. Porsche.
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarios