top of page

Porsche atinge números recordes e dá início ao programa Road to 20

Foto do escritor: Redação BrasilRedação Brasil

 CEO Oliver Blume e o CFO Lutz Meschke
CEO Oliver Blume e o CFO Lutz Meschke

A Porsche AG terminou o ano fiscal de 2022 com quatro novos recordes. As receitas de vendas do grupo em 2022 alcançaram 37,6 mil milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 13,6 por cento (2021: 33,1 mil milhões de euros). O lucro operacional do Grupo foi de 6,8 bilhões de euros, superando o valor do ano anterior em 1,5 bilhão de euros (um aumento de 27,4%). As entregas do grupo e o fluxo de caixa líquido automotivo também atingiram novos máximos históricos em 2022. O retorno operacional sobre as vendas do grupo aumentou de 16,0% para 18,0%. Este ano, a fabricante de carros esportivos de Stuttgart está impulsionando sua estratégia de luxo moderno e iniciou seu ambicioso programa Road to 20 para garantir sua meta de retorno a longo prazo.


“Em condições difíceis, alcançamos o resultado mais forte da história da Porsche, de longe”, diz Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo, ao olhar para trás com satisfação. “Também fomos capazes de oferecer aos nossos clientes produtos novos e empolgantes mais uma vez em 2022. Isso é resultado de um ótimo desempenho da equipe.”

A Porsche AG tem carteiras de pedidos bem preenchidas e conseguiu entregar 309.884 veículos a clientes no ano anterior, apesar dos efeitos da guerra na Ucrânia, dos desafios da pandemia de coronavírus e das interrupções globais na cadeia de suprimentos. Isso corresponde a um aumento de 2,6% em relação a 2021 (301.915 veículos). No exercício financeiro de 2022, o fluxo de caixa líquido automotivo aumentou de 3,7 bilhões de euros para 3,9 bilhões de euros.

“Nossos fatores de sucesso são o melhor posicionamento de preços, o forte mix de produtos, o aumento nas vendas de veículos, os efeitos cambiais e nossa rigorosa disciplina de custos”, diz Lutz Meschke, Vice-Presidente e Membro do Conselho Executivo de Finanças e TI.

Road to 20

A equipe Porsche continua a estabelecer metas elevadas para o futuro. Em 2023, a empresa iniciou seu ambicioso programa Road to 20, com o qual a Porsche almeja um retorno operacional do Grupo sobre as vendas de mais de 20% no longo prazo.

“Com o Road to 20, estamos tornando a Porsche ainda mais resiliente e nossa marca mais forte do que nunca”, diz Meschke.“E vamos dar uma nova olhada em tudo, desde nossa linha de produtos e preços até nossa estrutura de custos. Queremos aumentar a qualidade de nossas margens de contribuição e tornar nossos produtos ainda mais atrativos.” O programa Road to 20 é a continuação do bem-sucedido Profitability Program 2025, com o qual a Porsche se tornou mais resistente às crises nos anos anteriores.

A fabricante de automóveis esportivos entrou em uma nova era após 29 de setembro de 2022, tendo realizado o maior IPO da Europa (em termos de valor de mercado). “Agora podemos ficar ainda mais focados e ganhar ainda mais velocidade”, continua Meschke. “A autonomia recém-conquistada nos dá liberdade empreendedora adicional. Vamos fortalecer capacidades específicas em áreas-chave, como software e tecnologia de bateria”.


Porsche foca em edições limitadas e expande o programa de personalização Sonderwunsch


A Porsche continua a sustentar sua estratégia de luxo moderno. Segundo o Relatório Luxury & Premium da consultoria Brand Finance, a Porsche é uma das marcas de luxo mais valiosa do mundo.

“Combinamos um produto excepcional com uma experiência altamente pessoal. Com uma marca que assume responsabilidade perante a sociedade”, diz Oliver Blume. “Estamos expandindo nosso portfólio de produtos com novos conceitos de carros esportivos. Também continuaremos a focar em edições limitadas e expandir nosso programa Sonderwunsch no futuro. Queremos acomodar os desejos e o estilo de vida de nossos clientes ainda mais do que já fazemos, sempre superando suas expectativas”.

Estratégia elétrica ambiciosa com o Cayenne totalmente elétrico


Ao mesmo tempo, a Porsche quer continuar com sua ambiciosa estratégia de eletrificação. O desenvolvimento do Macan totalmente elétrico chegou à reta final e o veículo estará disponível para os clientes em 2024. O 718 totalmente elétrico está planejado para meados da década. A médio prazo, a linha 718 será composta apenas por modelos totalmente elétricos. Ele será seguido pelo Cayenne totalmente elétrico. A quarta geração do SUV enfatizará a meta da Porsche de entregar mais de 80% de seus novos veículos como modelos totalmente elétricos em 2030.


A Porsche também planeja expandir seu portfólio de produtos com um SUV totalmente elétrico posicionado acima do Cayenne. Este novo conceito de veículo foi projetado para oferecer alto desempenho e funções de condução automatizadas, com o design característico Porsche, juntamente com uma experiência completamente nova dentro do veículo. Este será baseado na plataforma SSP Sport desenvolvida pela Porsche. “Assim, estamos destacando e fortalecendo nosso posicionamento de luxo esportivo. Estamos observando oportunidades de lucro crescentes neste segmento, em particular na China e nos EUA”, explica Blume.


Em 2023, o Cayenne já está programado para passar por uma das atualizações mais abrangentes da história da Porsche. As atualizações para o modelo de terceira geração incluem três híbridos plug-in desenvolvidos com maiores alcances. Graças a um novo chassi, haverá também uma amplitude ainda maior de habilidades, equilibrando o desempenho on-road pelo qual a Porsche é famosa, o conforto em longas distâncias e a capacidade off-road.


A Porsche também estabeleceu metas ambiciosas de sustentabilidade. No âmbito de sua estratégia, a empresa está trabalhando para uma cadeia de valor neutra em carbono para seus veículos em 2030. Isso também inclui uma fase de uso neutro em carbono para futuros modelos BEV (com base em uma quilometragem total assumida de 200.000 quilômetros por veículo).


Em 2022, a Porsche também montou uma planta piloto de combustíveis sintéticos com parceiros no Chile. A produção está em andamento desde dezembro. “Com isso, demonstramos que os e-fuels podem ser produzidos em escala industrial”, diz Blume.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇

Publiracing Portal de Notícias
Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇
Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇

Novo Citroën C3 inovou no interior e carregou no conteúdo 🥇

01:31
Reproduzir vídeo
Olha quem chegou! - O carro do ano 2025 em Portugal🏆

Olha quem chegou! - O carro do ano 2025 em Portugal🏆

01:31
Reproduzir vídeo
BYD Atto 3 com nota elevada em comportamento dinâmico 🏆

BYD Atto 3 com nota elevada em comportamento dinâmico 🏆

01:30
Reproduzir vídeo
bottom of page